aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003


Não é sempre que se ganha.
Ontem Mario Sacconi, meu timoneiro e eu fomos velejar na Raia 3 da represa de Guarapiranga, fica em frente ao Clube de Campo, tem uma aparência meio desolada, esquisita.
Dia cinza, frio, vento forte, largada da regata precisamente às 14:00h
Com vento inconstante, mudando toda a hora de direção e muito lixo na represa, o esporte perde um pouco a graça, pois a sujeira agarra na bolina e no leme, nos obrigando a parar para limpar inúmeras vezes, lá pelas tantas em uma manobra desastrada para limpar a bolina, meu dedo anular da mão esquerda ficou preso na bagunça, foi sangue para todo o lado.
Neste cenário, a equipe perdeu o foco, completamos a regata em 4º lugar e juramos nunca mais voltar à Raia 3…
Acabar uma regata com o corpo moído é normal, quando há prazer passa até desapercebido, agora moído, ferido e sem prazer é triste…

A lição aprendida com o episódio: Pare tudo, faça a limpeza, volte a velejar. Parece simples, né? Mas é preciso muita clareza para agir assim.

é isso, por fernando stickel [ 10:27 ]

Meu filho Antonio e eu fomos ontem, 19 Março 2011, à 30ª Edição do Porsche Driving School em Interlagos com o Porsche Boxster 2007.
Eu havia participado de duas edições deste evento em 2007, Abril e Novembro com o Carrera 1975, inclusive em rallye de regularidade.

O sábado se apresentou cinza, garoa fina, quase frio, pista umida, por vezes chuva. No meio da tarde, segundos antes de entrar para a terceira sessão de treinos, tudo foi cancelado por conta das péssimas condições da pista.

A minha impressão sobre o Boxster pilotado em condições extremas é que trata-se de um carro muito sofisticado para este tipo de uso, a parafernália eletrônica de controle de tração, ABS, etc… te isola um pouco da realidade da pista, tanto assim que lá pelas tantas eu perdi totalmente o freio, passei por aquela péssima sensação de apertar o pedal e ele ir bem suavemente até o fundo, sem acontecer nada…
Além disso só usei a quinta marcha do câmbio de 6 marchas no finalzinho da reta dos boxes, segundos antes de iniciar a frenagem.

A sensação de pilotar o Carrera 75 é mais visceral, mais próxima da pista, seu câmbio de cinco marchas é usado integralmente.

Meus melhores tempos na Categoria F – Boxster S e Cayman S, foram de 2:10:709 na Primeira Bateria, com a pista umida, e de 2:21:269 na Segunda Bateria, com a pista muito escorregadia. Não me senti seguro a avançar os limites da aderência, pois o Boxster, de motor central, não “avisa” o limite de aderência, como o 911 de motor traseiro.

é isso, por fernando stickel [ 11:05 ]

Esta fera de motor traseiro de 6 cilindros opostos, 2,7 litros, 210hp e câmbio de 5 marchas chama-se Porsche 911 Carrera e foi construida na Alemanha em 1975.
Continua sendo ajustada para obtermos seu funcionamento perfeito e também seu melhor desempenho.
No momento desconfiamos que a posição dos eixos de comando das válvulas possa estar um pouco fora do lugar, pois o motor acelera bem até cerca de 4.000-5000rpm, depois ele perde a vontade de subir de giro.

é isso, por fernando stickel [ 9:21 ]

20110319-210221.jpg
O repasto do guerreiro…
Depois de quase um dia inteiro em Interlagos, com duas sessões de treinos, uma sob garoa e outra sob chuva, o cansaço se instalou e só um belo bife e uma garrafa de vinho ao lado do meu amor para resolver a questão…

é isso, por fernando stickel [ 22:02 ]

Hoje no almoço no Arabia eu vi em uma mesa o ex-chanceler Celso Amorim, e em outra o jornalista José Nêumanne Pinto.
Amorim passou caminhando pela minha mesa em direção ao banheiro, distribuindo cumprimentos, me pareceu um inseto mal vestido.
Comprimentei Nêumanne na saída, me pareceu um gigante paraibano.

é isso, por fernando stickel [ 21:06 ]


Esta fera de motor central de 6 cilindros opostos, 3,4 litros, 295hp e câmbio de 6 marchas chama-se Porsche Boxster S, e amanhã cedinho estará na pista de Interlagos, no evento Porsche Day.
Será seu primeiro contato com as competições automobilísticas, e para não haver surpresas a máquina passou hoje por uma verificação geral, alinhamento, pressão dos pneus, etc…

é isso, por fernando stickel [ 20:54 ]


Alpino

Agora eu entendi a história do blog da Maria Bethania. O orçamento prevê R$600.000 para a “diretora artística” do blog.
Quem é a figura?
Uai, ela mesma…

Leia aqui as últimas sobre o assunto.

…e como escreve um blogueiro amigo: “E pro meu Kibe Loco? Quanto o generoso Ministério da Cultura estaria disposto a dar?”

é isso, por fernando stickel [ 9:10 ]

Vocês tem passado pelo “novo” Largo da Batata?
Me parece o cenário de uma guerra, um imenso vazio com meia dúzia de mudas minúsculas e sofridas plantadas a esmo.
Tudo mal acabado, triste, um cenário desolador.

Alguns poderão dizer: Mas ainda não está pronto!
De fato, mas do jeito que está já dura mais de ano…

é isso, por fernando stickel [ 17:57 ]

20110317-132643.jpg

Primeiro post feito diretamente do IPhone, via WordPress.
É simplesmente fantástico. De qualquer lugar do mundo onde haja internet sem fio, você faz a foto/vídeo que quiser e põe na rede.
Eu não me canso de me maravilhar com os avanços tecnológicos.

é isso, por fernando stickel [ 14:25 ]

Ibirapuera

é isso, por fernando stickel [ 22:51 ]


Rafael Andrade/Folhapress

Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão para criar blog

Pô, Maria Bethânia, R$ 1,3 milhão em lei de incentivo para criar um blog?
Não conhece wordpress.com não?
Com o meu dinheiro eu preferiria que não fosse…

PS: Eu mantenho este blog há mais de oito anos, e além das milhares horas do meu prazeiroso trabalho investidas nesta bagaça, gastei alguns milhares de reais do meu próprio bolso com hospedagem e consultoria técnica, talvez algo como R$10.000,00 nestes anos todos…

é isso, por fernando stickel [ 18:45 ]

Você tem alguma destas revistas de Superman perdidas atrás do armário, ou embaixo da cama?
Elas valem fortunas! Veja aqui.

é isso, por fernando stickel [ 17:01 ]

Sentado no meu escritório em frente ao computador (foi ele que tirou as fotos…) pensando nos rumos da Fundação Stickel. Penso também que preciso ir urgente ao dentista, tem uma dorzinha que vem aumentando…

Enquanto isso espero meu cavanhaque crescer, quero ver se fico parecido com meu avô, Arthur Stickel.

é isso, por fernando stickel [ 17:17 ]

Estava no meu banheiro quando ouço o barulho de um Volkswagen acelerando violentamente, vou à janela e vejo uma Kombi cruzando em velocidade a esquina da Lavandisca x Tuim no FAROL VERMELHO!
Pensei com os meus botões: Isto aí não vai dar coisa boa…
Passaram-se menos de 5 minutos e ouço o barulho característico: THUMP!!!
Corro novamente à janela e vejo a constrangedora cena que estamos cada vez mais acostumados a ver em São Paulo, o motoboy caido no chão.
Não deu para saber de quem a culpa, mas nem precisa.

A culpa é de todos nós que aceitamos calados a deterioração progressiva de todos os “padrões civilizados” de comportamento, e não é só no trânsito não…
Gentileza? Pra que?
Educação? Pra que?
Obediência às leis? Pra que?
Bom senso? Pra que?
Silêncio? Pra que?
Calma? Pra que?

A barbárie se instala, e nós nem percebemos. Mortes, desgraça, mutilação, prejuizo, tudo normal…
Só quando se viaja ao “Primeiro Mundo” é que tomamos consciência da diferença gritante.

é isso, por fernando stickel [ 15:34 ]

Após o trabalho com o garanhão San Giorgio, Sandra Pierzchalski usa um truque para obrigá-lo a se alongar.
Ela corta maçãs em quatro e provoca o alongamento do cavalo, que precisa se torcer todo para abocanhar a guloseima!

é isso, por fernando stickel [ 15:16 ]


Restaurante Arabia, da R. Haddock Lobo.
A menos de um quarteirão de distância do meu escritório, é o meu porto seguro na hora do almoço, quase todos os dias de todas as semanas, de todos os meses dos últimos quatro ou cinco anos.

é isso, por fernando stickel [ 14:27 ]

“My only enemy is my inner-me”

é isso, por fernando stickel [ 22:37 ]

Domingo perfeito

Acordei hoje às 8:00 depois de um sono longo e excelente.
Preparei o café enquanto a Sandra se arrumava, ela sai toda vestida e preparada para a equitação.
Enquanto isso Arthur, meu filho dormindo.
Li o Estadão inteirinho e me solidarizei mentalmente com os seres humanos atingidos pela tragédia no Japão.
Fiz umas coisas no computador e acordei o Arthur às 10:00, pois ele precisava estudar e fazer lição.
Ao meio dia encontrei com o Mario Sacconi, meu timoneiro do snipe numeral 30297 e fomos ao YCSA para participar de uma regata na Guarapiranga organizada pelo Yacht Club Paulista, almoçamos, preparamos o barco, e quando colocamos o barco na água, por volta das 13:30, o vento começou a soprar.
Resultado da regata, com sete barcos: PRIMEIRO LUGAR!!!!!!
2011 está começando bem!!!!

é isso, por fernando stickel [ 18:57 ]