Porsche Boxster S 2011 PDK 310hp
Por fora, idêntico ao modelo 2007, apenas pequenas modificações nas lanternas, faróis e escapamento.
Por dentro, no habitáculo, a grande tela touch-screen para o rádio, telefone Blue-tooth e GPS.
Mas a enorme diferença está no câmbio sequencial de sete marchas “Porsche Doppelkupplung”, ou PDK.
A coisa é forte, inteligente, rápida, excitante. Ao reduzir de marcha, utilizando a borboleta, o sistema faz tudo que você fazia com o “punta-taco”, ou seja, acelerar para a marcha entrar no giro certo, sem chance de errar a marcha… Enquanto isso você freia tranquilamente.
O escapamento deste modelo 2011 é também mais esportivo que o modelo 2007, o som é mais excitante, e deve ter a ver com o aumento de 15hp.
Uma máquina deliciosa, rápida, estável, firme, excitante. O que mais precisa??!!
O que mais me impressionou foi a capacidade dos alemães de melhorar algo que já era perfeito. O Boxster 2007, com câmbio mecânico de seis marchas e 295hp é simplesmente perfeito, e este 2011 é mais perfeito ainda! Como é possível??!!
3 comentários
oswaldo pepe
junho 21st, 2011 at 16:37
It is the GENIUS OF THE BEAST: http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_0_53?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=genius+of+the+beast+a+radical+re-vision+of+capitalism&sprefix=genius+of+the+beast+a+radical+re-vision+of+capitalism
oswaldo pepe
junho 21st, 2011 at 16:46
… mas pena que não seja bonito como um 356 A, ou um inglês dos anos 50/70… ou um italiano… é bem feiinho, não captura a imaginação e a parte trazeira então, tá bem mal resolvida…
Zezé
junho 24th, 2011 at 13:14
Por alguma razão maluca me lembrei de como era gostoso fazer punta-taco em um DKW. O som, o som.
Deixe seu comentário