
Na esquina da R. Afonso Braz com Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição, havia um tradicional bar da esquina, sempre cheio, com mesinhas na calçada. Aos sábados enchia de atletas, passeadores, gente bonita e saudável, tomando um lanche, suco ou uma cerveja, durante a semana trabalhadores de todos os tipos traçando um PF.
Há cerca de um ano ou ano e meio foi fechado e demolido, eu não entendi…
Ficou um tempão fechado e mais recentemente iniciou-se uma obra esquisita, daquelas que aparenta não ter projeto, propósito, nem cronograma.
Esta esquina faz parte do meu roteiro diário, seja a pé ou de carro, e flagrei uma coluna evidentemente fora do prumo, e muito delgada para segurar sua carga, parece que o último andar será um “rooftop”… Desastre anunciado? Implicância de um chato? Pode ser, mas conheço um pouco de obra, estrutura, etc… e o bom senso me alertou.
Existem por aqui no bairro outros fenômenos similares, pontos excelentes com obras mal feitas e incompreensíveis, parece ser lavagem de dinheiro… Normalmente os bares/restaurantes que surgem nestes pontos esquisitos não decolam, estão sempre vazios.
Todas as vezes que passei a pé pela obra tentei encontrar um mestre de obras, alguém para comentar sobre a coluna, mas a obra parece blindada, sempre fechada.

Ao longo dos meses alguns enchimentos (sem ferro) foram adicionados, solução estética? Me parece evidente que a estrutura desta trapizonga está subdimensionada.

Fui verificar o site constante da placa, mclregularizacoes.com.br que revelou-se inexistente… curioso… Pesquisei também o número do CREA do engenheiro Marcelo Alves Sobrinho, também inexistente… mais curioso ainda… O número do ART confere no site do CREA, para reforma sem acréscimo de área, mas o registro do CREA do engenheiro é outro… curiosíssimo!!!
Deixe seu comentário