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fundação stickel procura

A Fundação Stickel, http://fundacaostickel.org.br reformulando seu organograma, procura

Título do Cargo: Gerente Administrativo-Financeiro

Sumário do Cargo:
O profissional será responsável por gerenciar as atividades de contas a pagar, receber, tesouraria e rotinas internas de contabilidade e contratos. Fará o acompanhamento do orçamento geral e dos programas e projetos, apoiando a Diretoria nas decisões de curto e longo prazo. Coordenará e dará apoio a projetos de captação de recursos.
Acompanhará a evolução do Fundo Patrimonial
Também será responsável pelas rotinas administrativas da Fundação, incluindo a gestão de recursos humanos. Será responsável também pela implementação, manutenção e gerenciamento de procedimentos de gestão de projetos.

Subordinação:
Reporta-se ao Diretor Presidente

Principais Atribuições e Responsabilidades:
Coordenar as atividades de Programação Financeira, envolvendo as contas a pagar, bem como a atualização do controle financeiro e conciliação bancária. Preparar e analisar o fluxo de caixa, controles internos e relatórios periódicos, de modo a assegurar a exatidão e previsibilidade na gestão do fluxo de caixa.
Preparar e analisar as informações contábeis sobre a evolução do orçamento anual de operação e de doações, e dos orçamentos aprovados para a área programática.
Coordenar a organização dos documentos da área financeira em arquivos (físicos e eletrônicos).
Coordenar o fornecimento de informações financeiras e não financeiras para o escritório de contabilidade, bem como analisar as contas contábeis elaboradas pelo escritório.
Coordenar o atendimento às auditorias contábeis e tributárias.
Apoiar a Diretoria no processo de planejamento, organização e desenvolvimento de planos econômico-financeiros de curto e médio prazos e dos orçamentos.
Acompanhar a validade dos certificados de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, Comas – Conselho Municipal de Assistência Social e CNAS, dentre outros, zelando pela imunidade tributária da Fundação. Acompanhar os processos judiciais e administrativos afetos à Fundação. Manter as procurações válidas e providenciar renovações quando necessário. Acompanhar as obrigações com Ministério Público (registro de atas, relatório de atividades, entrega de prestação de contas, mandato dos conselheiros, outros).
Gerir e elaborar contratos e relacionamento com assessoria jurídico. Estabelecer e gerir diretrizes de RH, manuais de políticas e procedimentos, administração de pessoal e secretaria. Prover apoio administrativo e de secretaria.
Gerir tecnologia de informação e relacionamento com fornecedores. Gerir patrimônio e infraestrutura (locação, mobiliário, etc.).
Zelar pelo funcionamento ágil e transparente da gestão de pessoal e legal da Fundação.
Organizar reuniões e apoiar na organização de eventos.
O cargo exige contatos freqüentes com todos os colaboradores da Fundação, com o escritório de contabilidade, bancos, gestores de Fundo Patrimonial, auditoria, gestores de projetos, órgãos públicos, advogados, fornecedores e prestadores de serviços em geral.

Requisitos do Cargo:
Formação superior em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, ou demais cursos correlatos. É desejável curso de pós-graduação em Administração ou Gestão Financeira. Experiência anterior de 5 (cinco) anos atuando na área financeira/administrativa.
Vivência/experiência no 3º setor.

Conhecimentos específicos:
O cargo exige conhecimento das rotinas da área financeira e contábil. Bons conhecimento do pacote Office: cálculos financeiros, construir e manipular planilhas eletrônicas (Excel), elaborar relatórios (Word) e apresentações (PowerPoint). Inglês fluente será um diferencial.

Competências:
Organização, iniciativa, proatividade, liderança, capacidade de solucionar problemas, planejamento, análise crítica e ótima comunicação oral e escrita. Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e boa comunicação.

Título do Cargo: Gerente de Programas

Sumário do Cargo:
O profissional será responsável pela elaboração e coordenação de projetos e programas da Fundação. Gerenciará equipe de apoio, bem como demais agentes envolvidos nos programas. Coordenará e responderá por indicadores de desempenho.

Subordinação:
Reporta-se ao Diretor Presidente

Principais Atribuições e Responsabilidades:
Planejar e Gerenciar programas e projetos sociais e de cultura, com o acompanhamento técnico e de assessoria, e no seu dia-a-dia no relacionamento com a FS.
Monitorar e avaliar as ações e atividades pertinentes aos programas e projetos, sendo os principais listados a seguir:
– Projetos de inclusão cultural,
– Cursos educativos de arte (fotografia, pintura, cinema, etc.),
– Publicação de livros,
– Gerencia de pesquisa acadêmica (banco de dados Escola Brasil)
– Organização de atividades e eventos culturais (exposições, feiras, …),
– Apoio a programas e projetos de iniciativa da comunidade (Transition Towns, feiras de trocas, feira de saúde, etc.),
– Grupos de geração de renda, Brasilianas (oficina de costura), Doces Talentos (buffet e padaria).

Gerenciar portfólio de projetos, e adotar metodologias e procedimentos que garantam a qualidade da gestão e das informações geradas;
Receber e analisar os relatórios de progresso e orçamentário dos projetos e atividades financiadas pela FS
Elaboração de relatórios periódicos de apresentações de resultados e prestação de contas para ser enviados aos Conselheiros e a Presidência da FS.
Elaborar pesquisa diagnóstica e relatórios técnicos para futuras áreas de interesse programático.
Gerenciar articulação com stakeholders e poder público, lideranças comunitárias, ONGS, comunidade, parceiros, fornecedores, associações e entidades da área social de interesse da FS.
Desenvolver e liderar as equipes de trabalho e as atividades de captação de recursos e planejamento.
Colaborar na definição e uso dos procedimentos e rotinas administrativas (compras, pagamentos, RH, organização de horários etc.) e encaminhamento de relatórios.
Dar suporte à assessoria de comunicação e marketing.

Requisitos do Cargo:
Experiência mínima de 5 (cinco) anos na gestão de projetos e programas sociais, com foco na área de arte e educação.
Capacidade de criar, organizar e gerenciar redes sociais comunitárias.
Formação superior em: Administração de Empresas, Ciências Sociais, Direito, Serviço Social, Educação, Psicologia e áreas afins. Desejável pós graduação em áreas afins.
Conhecimentos de gestão, políticas, legislação e produção cultural, educação popular, noções de pedagogia, sociologia e antropologia; e habilidades para coordenar equipe, formar educadores, mobilizar comunidades.
Altamente desejável experiência na coordenação/gestão de ações de cultura e lazer em comunidades com alta vulnerabilidade social.

Conhecimentos específicos:
Sólidos conhecimentos nos pacotes Microsoft Office: Word, Excel, Power Point, Internet, desejável inglês e espanhol fluente.
Experiência em pesquisa acadêmica.

Competências:
Proatividade, liderança e ótima comunicação oral e escrita.
Organização, capacidade de estabelecer relacionamentos interpessoais e interinstitucionais, projeção de confiança e credibilidade, capacidade de trabalho sob pressão e articulação de equipes, planejamento e cumprimento de prazos.
Capacidade de articulação, facilidade de trabalhar em grupo, visão e ação sistêmica e criativa.

Enviar currículo/pretensões para miriam@fundacaostickel.org.br

é isso, por fernando stickel [ 18:56 ]

2 comentários

Strix

junho 15th, 2011 at 17:49

Na medida prô Palocci.

Elizabeth M. Martins

junho 15th, 2011 at 22:53

Oi Fernando,

Indiquei uma amiga, aqui de Minas ( BH).
Sucesso nessa empreitada!
Abraço,

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