Turismo de massa é uma merda, por onde passa destrói.
O excesso de gente no mundo com capacidade de comprar, por exemplo, uma passagem/pacote da CVC está destruindo os pontos turísticos. (e os chineses mal começaram a viajar…)
Em Buzios, dois navios da CVC despejam de uma vez só milhares de turistas, que atravancam tudo, consomem desvairadamente e alimentam aberrações como uma “escuna discoteca”, que fica girando na baía em frente à cidade fazendo um barulho infernal.
Ingenuidade minha, achei que Buzios ainda era aquele lugarzinho charmoso frequentado por milionários e colunáveis cariocas e descoberto por Brigitte Bardot e Bob Zaguri em 1964.
Sua fama espalhou-se com o assassinato de Angela Diniz, a “Pantera de Minas”, por Doca Street, na Praia dos Ossos em 1976.
Alguma coisa da natureza ainda sobrevive, ao lado de condomínios medonhos, mas não há possibilidade de charme ao ritmo de dezenas de milhares de turistas ocupando todas as frestras disponíveis.
Somente santuários preservados, como Machu Picchu e Fernando de Noronha (que ainda não conheço), administrados com rígidos controles sobreviverão.
2 comentários
Ze Rodrigo
janeiro 29th, 2008 at 14:04
Acho Buzios uma M….!
Estragada, cheia, poluida, engarrafada, ETC ETC ETC…
Mariana Bricio
janeiro 30th, 2008 at 10:00
Oi Fernando!
Realmente, Búzios acabou!
Agora, na semana de Carnaval então….
Parece o fim do mundo! Tudo lotado, caríssimo, com filas, etc. A gente se sente lesado só de pisar na cidade.
O bom mesmo é na baixa temporada. Voltem nos dias frescos do outono. Litoral do Rio no verão é impossível. Eu também sou doida pra ir para Noronha. Mamãe está indo pra lá no sábado.
Bom carnaval pra vcs e um beijo enorme!
Mande tbem beijo pra Tati e pro Totó!
Mariana
Deixe seu comentário