Tive o prazer de conhecer pessoalmente e conversar com o bispo emérito Dom Angelico Sandalo Bernardino, em sua casa na Brasilândia hoje à tarde.
Fui em busca de explicação para uma crise ocorrida entre a Fundação Stickel e a Paróquia São José Operário, na qual Dom Angelico atuou como intermediário.
A explicação nem ele foi capaz de me dar, mas acabei por entender o que aconteceu e saí de lá apaziguado, com a certeza de ter conquistado um amigo.
2 comentários
Fátima Giorlano
outubro 7th, 2011 at 11:46
Grande figura humana Dom Angélico. Ele é uma das figuras mais fortes, visionárias e terna que eu já conheci, e olha que eu conheço muita gente do bem.
Homem espiritualizado, mas capaz de perceber e sensibilizar-se com as carência humanas de toda ordem. Testemunho vivo de amor incondicional.
Fernando, toda crise é também uma oportunidade e dessa vez, entre outras coisas, você pode conhecer esta figura maravilhosa. Reze para que Deus o mantenha assim, pois como ele mesmo afirma: “QUEM NÃO REZA VIRA BICHO!”
fernando stickel
outubro 9th, 2011 at 11:26
Fátima,
Acho até interessante e respeito aquele tipo de pessoa que se isola de tudo e todos para desenvolver sua espiritualidade, mas para mim faz mais sentido pessoas como Dom Angelico, totalmente conectado com seu tempo e seu meio, e totalmente compromissado com a melhoria do nosso pequeno planeta…
Deixe seu comentário