aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

serraria abandonada


Após a imensa devastação das florestas incentivada pelo governo, ocorrida principalmente no final dos 60 e nos anos 70, várias serrarias fecharam as portas. Esta serraria abandonada fica entre Itamaraju e Ponta do Corumbau, Bahia.
Uma pequena vila sobrevive miserávelmente ao lado da ruína.

é isso, por fernando stickel [ 10:39 ]

5 comentários

JULIO CESAR CORRÊA

janeiro 14th, 2007 at 13:23

Parece um monumento a nossa incompetência.

gd ab

Maicon Diniz

fevereiro 25th, 2014 at 16:39

Ridículo esse post! Pra você ver como era importante essa serraria, importante para a economia daquela região, quanto a devastação que o post sugere não tem nada haver com as serrarias e isso já foi provado em vários estudos. A devastação dessa região se deve ao fato da expansão do setor agropecuário e da agricultura em geral, as matas que ali existiam foram na sua grande maioria derrubada e queimada para ampliação de lavouras sem geral riqueza e nem movimentar a economia causando prejuízo ambiental mas com o intuito de produzir alimentos. Serrarias não devastam as florestas como o post sugere pelo contrario é uma fonte econômica que deve ser incentivada nos dias de hoje como fonte de desenvolvimento humano e preservação da natureza, é isso mesmo, preservação já que a industria madeireira usa apenas as arvores maduras e comercialmente valorizadas deixando de lado as arvores de pequeno porte em faze de crescimento, apos a extração das arvores com valor econômico as demais ficam protegidas já que uma área de manejo florestal regulamentada é de responsabilidade do seu detentor e essa responsabilidade se refere ao dever de manter a área protegida e proibição de praticas de caça e derrubada das arvores que restaram por um período de 30 anos com intuito de proteger e garantir a regeneração das matas. Resumindo serraria não destrói mas sim evita tal ato promovendo renda sem devastação. Esse post é ridículo!

Maicon Diniz

fevereiro 25th, 2014 at 16:42

Apos essa critica que fiz espero que o autor seja digno de credibilidade ao ponto de aprovar e aceitar minha critica e se caso houver alguma contestação estou a disposição para discutir. Sugiro que não retire o post apenas deixe a discussão aberta.

fernando stickel

fevereiro 25th, 2014 at 16:52

Malcon, na democracia é assim, cada um com sua opinião!
Obrigado pela visita, volte sempre!

fernando stickel

fevereiro 25th, 2014 at 16:54

Malcon, a sustentabilidade florestal a que você se refere chegou tarde… A discussão está aberta…

Deixe seu comentário