aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

chegamos!

Chegamos!
Amanhã conto tudo!
Mas já posso adiantar que o aeroporto principal da superpotência em Cumbica continua uma bosta, é o caos aéreo não resolvido, mais uma vez a tristeza ao chegar de volta ao Brasil.

humi
Vocês que me prestigiam com a leitura destas mal traçadas devem se perguntar:
– Será que o Fernando não tem coisa melhor para fazer do que reclamar do aeroporto toda a santa vez em que passa por lá?
Pois é.
O fato é que eu reclamo sim, mas com o único objetivo de melhorar. Não é possível que o “Brasil Potência” encarado no bom sentido continue a oferecer a quem chega, tanto faz se são os filhos da casa ou os estrangeiros, situações que beiram a humilhação.
Filas enormes se formaram às 22:00, atravancando as escadas, e nenhum funcionário para organizá-las, o espaço delimitado pelas fitas, vazio.
Depois de um bom tempo aparece um mal humorado, com a mão no bolso, crachá no peito e aquele insuportável ar de quem não quer trabalhar, está de saco cheio e se lixando para aquele monte de pessoas, e abre as fitas.
Nos guichês da Polícia Federal a cena se repete, o sistema eletrônico de chamada não funciona, e os fiscais ficam gritando “PRÓXIMO!!” Ninguém enxerga qual o guichê livre, ou seja, o caos.
Lá pelas tantas quatro fiscais saem de seus guichês e começam a conversar, a fila para. Finalmente uma mais simpática simplesmente confere a foto no passaporte, liberando os infelizes rapidamente e a fila volta a andar.
É uma vergonha para mim, brasileiro, e uma humilhação para qualquer estrangeiro.

é isso, por fernando stickel [ 0:20 ]

7 comentários

madoka

maio 28th, 2010 at 19:35

é a adminstração! porque funcionários contratados tem. E o que é pior nos atendem como se estivessem nos fazendo um favor.
bjk
madoka

fernando stickel

maio 30th, 2010 at 11:08

Madoka, é uma tristeza…

juju

novembro 23rd, 2010 at 16:55

Os ”Fiscais da polícia federal” gritam próximo porque os brasileiros ficam dormindo na fila e assim quando chamam olha para cara dos fiscais e com cara de bobos ficam a pergunta ”Sou eu?” é por isso que a fila não anda.
Porque normalmente o atendimento não dura no mínimo 1 min e olha que nem isso.

Obs: Os brasileiros tem que ser mais atento na fila e não fica com cara de bobo, como você deve ter visto ou até você deve ficado com cara de besta na fila.

fernando stickel

novembro 23rd, 2010 at 18:48

Juju, acho que você nunca chegou nem perto de Guarulhos nos últimos dez anos… atendimento de 1min???!!!
Eu fico com cara de bobo lendo teu comentário, isso sim.

juju

novembro 24th, 2010 at 9:36

Bom eu posso muito bem falar porque já trabalhei lá quase 1 ano, os passageiros brasileiros são o atendimento mais fácil porque são só os dados e confirma no sistema, agora esse problema de fila são coisa da infraero.
Sou brasileira, mais o povinho que reclama, se passa e mostra a foto do passaporte reclama, se faz outra coisa reclama. Os brasileiros tem que da graça a Deus porque em muitos países são tratados mal e taxados de qualquer coisa, e aqui são tratados bem.

fernando stickel

novembro 24th, 2010 at 14:12

Juju, ser recebido com berros, caos nas esteiras de bagagem, com direito a horas de fila para conseguir sair do aeroporto é ser tratado bem??!!
Me desculpe, nossas escalas de valor são bem diferentes.

juju

novembro 24th, 2010 at 21:13

Igual eu falei caro Fernando, essa parte quem tem que tomar providências é a infraero, e só quero vê quando chegar a copa em 2014 como vai ser o aeroporto naquele tamanho!
Berros porque alguns passageiros meio lesados não olham, e por íncrivel que pareça até ficam conversando na fila e esquece da vida, bom é isso.

Grata Fernando!

Deixe seu comentário