Domingo, 3 Abril 2005. Meu pai Erico completaria hoje 85 anos de vida, e por uma conjunção preciosa da vida, às 9 horas da manha estávamos na missa dominical de Rapa Nui, na Ilha da Páscoa.
Não sou ligado em nenhuma religião e sou avesso a rituais e obrigações, mas sou uma pessoa razoavelmente espiritualizada.
Esta missa de hoje cantada em Rapa Nui, com toda a linda comunidade da pequena cidade presente, me emocionou como nunca. É como se a missa de sétimo dia do meu pai, que não houve, tivesse sido realizada hoje, no meio do Oceano Pacífico, no seio de uma comunidade pequena, cheia da famílias e crianças e só alguns turistas, com um padre simpático recebendo a todos na porta da igreja com um forte aperto de mão.
Cantamos com toda a comunidade, entusiasmados, acompanhados por um maravilhoso conjunto de sanfonas e atabaque, o refrão, que se repetia constantemente ao longo da missa:
TE POKI A TAVITA HOSANA HOSANA
TE POKI A TAVITA HOSANA TE’ ATUA
6 comentários
Mani
abril 4th, 2005 at 12:12
Olá Fernando, eu também gosto quando há esse clima de espiritualidade e comunhão, sem obrigação…
Rose
abril 4th, 2005 at 15:41
Oi fernando,o Amor é um barato!
lilia
abril 4th, 2005 at 16:01
arrepiei de verdade. que benção heim?
“it is not the hapiness that make us gratefull, but the gratefullness that make us happy”.
beijos
Enio
abril 12th, 2005 at 0:34
Um amém amigo e merecido.
Lindo.
Tobi
maio 11th, 2005 at 19:13
Hola,
yo estuve en la isla de pascua una semana antes; me alegro mucho ver la foto de la iglesia y reconocer dos de las cabezas 🙂 – Muchas gracias por ponerla en la Internet! Saludos de Santiago / Chile.
aqui tem coisa » Arquivo » cartilha primeira comunhão
fevereiro 20th, 2008 at 20:37
[…] Pela terceira vez em dois meses tive uma sensação boa numa cerimonia religiosa. A primeira foi na Ilha de Páscoa, a segunda foi o batizado do Arthur no sábado passado, e a terceira hoje de manhã, com a igreja […]
Deixe seu comentário