aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

tour de france

tour1
Le Tour de France continua, maravilhoso, e me lembrei do seguinte:
Em 1977 eu trabalhava há cerca de dois anos na Racional Engenharia, e a Iris com quem eu estava casado estava grávida de 3 meses da minha primogênita Fernanda.
Decidimos que era hora de tirar férias.
Fui ao meu chefe, Newton Simões Fº, pedi minhas férias, com o que ele concordou imediatamente, e aí eu completei:
-Newton, acho que eu quero 40 dias, A Iris está grávida, vão ser nossas últimas férias pra valer…
-OK.

Começo de Abril, lá fomos nós para Londres, em Paris, alugamos carro e saímos em direção à Alemanha.
Ao final da tarde, bem ao estilo “Easy Rider”, sem reserva de hotel, vimos uma placa indicando a cidade de Sézanne, decidimos pernoitar lá.
Percorrendo a rua principal da cidadezinha, vimos um hotel com uma cara simpática, a placa na porta tinha umas estrelas, foi lá mesmo que ficamos, pela minha memória e com o auxílio do Google Maps, bem que poderia ser o Le Relais Champenois Hôtel-Restaurant.

imagem7
Depois de deixar as malas no quarto da água furtada, todo coberto de tecido xadrez vermelho e branco, descemos para jantar.
La douzaine d’escargots, truite aux amandes, uma garrafa de Sancerre, uma noite tranquila e fomos despertados com uma balbúrdia na rua.
Era domingo e havia uma corrida de bicicletas local chamada “Six Heures Americaines”, a esquina do hotel era justamente a passagem delas.

tour2
A cena poderia ser similar a esta, cidadezinha de uma rua só, tudo passa por ali.