aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003


Em pleno rallye.


Em Campos do Jordão, aguardando a largada do rallye noturno.


A chegada em São Paulo no domingo.


Recebendo as medalhas do Luis Cezar, Diretor de Prova, grande responsável pelo sucesso da competição.

Participei nos últimos dias 2,3,4 e 5 de Junho do Rallye 1000 milhas Históricas Brasileiras, realizado pela primeira vez no Brasil pelo MG Club do Brasil, com regras da FIA e supervisão da “Fédération Internationale des Véhicules Anciens” – FIVA
Eu e meu navegador Mario Sacconi percorremos cerca de 1.700 km entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, as cidades de pernoite foram Angra dos Reis, Tiradentes e Campos do Jordão.
A máquina que nos levou neste passeio incrível foi um velho conhecido de vocês, o Porsche 911 Carrera 1975, motor 2,7 litros, 210hp, que passou com louvor em seu primeiro grande teste após período de três anos de restauro de motor, câmbio, suspensão, freios, etc…

Chegamos em 22º lugar na geral (51 inscritos) e 14º lugar na categoria (24 inscritos) com 6.350 pontos perdidos e 20 pc zerados. O carro se comportou perfeitamente, apresentando apenas mal contato nas luzes ao final do rallye. Chegando em SP descobri que um dos coxins do motor se soltou pela vibração. Só.

Descobri ainda que as estradas de Minas estão muito melhores que as de São Paulo, e que existem inúmeras belezas naturais que não conhecemos simplesmente por falta de andar por este mundão afora.

Além dos prazeres da competição, e dos deliciosos “rachas” em trechos de deslocamento, conheci várias pessoas interessantes, dei muitas risadas com “causos”, recebi ajuda inesperada, etc… etc…Mario, meu navegador e eu fomos nos ajustando durante o percurso, ao ponto de zerarmos todos os PC no último trecho.

A dupla formada pelo piloto Rogério Franz e o navegador Mario Nardi a bordo de um Triumph TR4 1962, venceram a primeira edição do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Rogério e Mario completaram a prova com 73 pontos perdidos e 59 pc’s zerados.
A segunda colocação ficou com Henrique Thielmann e Lucas Larivoir, com Mercedes-Benz 500SL 1980, com 102 pontos, enquanto Julio Berriel e Vera Nonaka, com Mercedes-Benz 350SL 1973, terminaram em terceiro lugar, com 104 pontos.

é isso, por fernando stickel [ 10:30 ]


No 22º Congresso da EFC (European Foundation Center) sediado no Hotel Miragem em Cascais a princesa Laurentien da Holanda, mulher do príncipe Constantino e nora da rainha Beatriz, fala sobre a governança dos oceanos na Europa.
Os assuntos abordados no congresso foram os mais diversos, as conferências alternativas em pequenas salas inúmeras, difícil de escolher. No final valeu a participação pela sensação de “estar junto”, pela possibilidade de extenso networking, em mais de 600 participantes do mundo todo, pelo exame de centenas de publicações expostas, muitas das quais se podia levar, enfim, valeu!

é isso, por fernando stickel [ 11:25 ]


Em Savona ficamos no NH Hotel, no porto.

é isso, por fernando stickel [ 17:18 ]


Monaco!


No maravilhoso Museu Oceanográfico de Monaco.

é isso, por fernando stickel [ 16:58 ]


Musée National Pablo Picasso, LA GUERRE ET LA PAIX, Vallauris

é isso, por fernando stickel [ 17:26 ]


Bologna!

é isso, por fernando stickel [ 17:52 ]

Depois do excelente curso em Bertinoro, estou em Bologna com meu Amor, dando um tempo ate o inicio do congresso da EFC em Cascais.

20110515-114706.jpg

é isso, por fernando stickel [ 19:47 ]

Harry & Bess? This seems unreal…..
Harry Truman was a different kind of President.
He probably made as many, or more important decisions regarding tyhe US history as any of the other 42 Presidents preceding him.
However, a measure of his greatness may rest on what he did after he left the White House.The only asset he had when he died was the house he lived in, which was in Independence Missouri .
His wife had inherited the house from her mother and father and other than their years in the White House, they lived their entire lives there. When he retired from office in 1952, his income was a U.S. Army pension reported to have been $13,507.72 a year.
Congress, noting that he was paying for his stamps and personally licking them, granted him an ‘allowance’ and, later, a retroactive pension of $25,000 per year.
After President Eisenhower was inaugurated,Harry and Bess drove home to Missouri by themselves. There was no Secret Service following them.
When offered corporate positions at large salaries, he declined, stating, “You don ‘t want me. You want the office of the President, and that doesn’t belong to me. It belongs to the American people and it’s not for sale.”
Even later, on May 6, 1971, when Congress was preparing to award him the Medal of Honor on his 87th birthday, he refused to accept it, writing, “I don ‘t consider that I have done anything which should be the reason for any award, Congressional or otherwise.”
As president he paid for all of his own travel expenses and food. Modern politicians have found a new level of success in cashing in on the Presidency, resulting in untold wealth.
Today, many in Congress also have found a way to become quite wealthy while enjoying the fruits of their offices.
Good old Harry Truman was correct when he observed:
“My choices in life were either to be a piano player in a whore house or a politician. And to tell the truth, there’s hardly any difference!
I say dig him up and clone him!!

é isso, por fernando stickel [ 8:37 ]


… e por falar em terceiro setor…

é isso, por fernando stickel [ 18:04 ]


A contratação que a Fundação Stickel fez dos serviços do IDIS de Marcos Kisil no inicio de 2011, visando seu realinhamento estratégico, acabou por originar convite para minha participação no curso “Foundation School” do CAF (charities Aid Foundation) e IDIS (instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) em Bertinoro, Itália, que se inicia na próxima segunda-feira.
Aceitei o convite e embarco amanhã para Bologna, na Itália, depois da inauguração da exposição de Carla Fatio, aproveitando a viagem para participar no final de Maio do 22º Congresso da EFC (European Foundation Center) em Cascais e do VIII Encontro de Fundações da CPLP (Comunidade dos Paises de Lingua Portuguesa)

é isso, por fernando stickel [ 17:55 ]

é isso, por fernando stickel [ 1:13 ]

Fundação Stickel e Sub-Prefeitura Freguesia/Brasilândia convidam para a abertura da exposição

Entre Entes e Sementes
Carla Fatio

Abertura: Sábado, 07 maio 2011 das 11:00 às 14:00h

CASA DE CULTURA DA BRASILÂNDIA
Pça. Benedicta Cavalheiro, sem número
Em frente ao Colégio João Solimeo
Brasilândia, São Paulo SP

Exposição de 09 de maio a 03 de junho de 2011
Horário de visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h
Contato: 11 3922-7664 / 11 7820-1133 – com Thais thais@fundacaostickel.org.br

Realização: Fundação Stickel (Projeto Contrapartida) e Sub-Prefeitura Freguesia/Brasilândia

é isso, por fernando stickel [ 18:44 ]


Está se sentindo mal?
Olha a solução aí!!!

é isso, por fernando stickel [ 23:13 ]

Certas dores deviam ser proibidas, como a de um pai ao enterrar seu filho.
Eu não conheço, e não quero conhecer dores extremas, mas tenho certeza que deviam ser proibidas.

Eu não vou falar sobre Bin Laden e Bush Filho, nem sobre Delúbio e muito menos sobre Sarney, Calheiros e o Conselho de “Ética”.

Alguém falará por mim.

é isso, por fernando stickel [ 0:29 ]


Sim, senhores, esta preciosidade voltou a andar, mais uma vez!
Cada vez melhor.
Agora trata-se da reta final para a participação no Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras do MG Club, de 1 a 5 de Junho 2011.

O Porsche 911 Carrera 1975 está afiado, confiável, quase bonito, ou muito bonito, mas ainda, óbviamente, não está perfeito. Nunca estará…
A perfeição, no antigomobilismo é algo totalmente inatingível.
A gente se esforça, mas jamais chegará lá.

é isso, por fernando stickel [ 20:08 ]


R. Afonso Brás, Vila Nova Conceição, São Paulo, alguns dias atrás.

é isso, por fernando stickel [ 19:35 ]


O Palmeiras perdeu, mas jogou melhor.

é isso, por fernando stickel [ 1:02 ]


The Royal Wedding

Pode falar o que quiser, mas esse casamento foi o máximo.
Basta, para começar, uma noiva linda, elegante, bem vestida, bem colocada.
O aparato, impecável, a cidade maravilhosa, sem chuva, uma coleção de carros irretocável, o que mais precisa?

Congratulations, William & Kate!

é isso, por fernando stickel [ 10:46 ]