Um dos carros da coleção Og Pozzoli é este lindo Cadillac 1959, com o maior rabo-de-peixe que jamais se fez!
Dentro do carro havia esta miniatura, que me lembrou a história a seguir:
Eu visitava Los Angeles em 1985, hóspede do meu falecido amigo Jay Chiat no seu apartamento do bairro Venice, e certo dia ele e seus amigos Keith Bright e Bob Runyan fizeram um almoço e me apresentaram uma linda moça de origem árabe chamada Riaya.
Convidei a Riaya para jantar, o Keith ouviu nossa conversa e disse:
-Fernando, take my car, you will love it!
Bom, acreditem, o carro era o sonho californiano em pessoa, a “quintessence”, nada mais nada menos que um Pink Cadillac 1959 conversível!
Rodando à noite com a capota aberta, Venice parecia o Guarujá da minha infância, muitas ruas escuras, alguns lugares desertos, enfim, jantamos, e saimos novamente no carrão.
Parei em um farol vermelho, tudo deserto, e virei à direita. Aí, tal qual nos filmes, apareceu do nada o carro da polícia, me mandou parar, perguntou se eu não tinha visto o sinal vermelho, pediu documentos e finalmente perguntou:
-Have you been drinking?
Eu respondi:
-Well, I had dinner…
O policial me fez umas advertências, eu me comportei dizendo -Yes officer, shure, officer, e assim por diante, até que depois de um tempo de o policial me devolveu os documentos e me liberou, e nós seguimos o passeio na maravilhosa banheira.
Ufa!…
1 Comentário
Claudio Boczon
março 10th, 2009 at 16:33
só faltou você dizer qual foi a trilha sonora do passeio.
O que me veio à cabeça foi a Nancy Sinatra cantando “These boots are Mmade for walking”.
abraço
Deixe seu comentário