Encontrei no retorno a São Paulo a sucata gerada na funilaria da Mercedes-Benz 280SL 1970.
O proprietário da oficina A. M. Marcelo, Matteo Petriccione Jr. me apresentou todos os pedaços de metal enferrujado retirados do carro nos últimos seis meses… A quantidade é impressionante! Atesta o quão necessária era a reforma!!
Uma enorme quantidade de peças cromadas, frisos, para-choques, acabamentos, etc… tem que ser analisadas uma por uma para se verificar se estão em ordem para a remontagem do carro, os materiais vão do aço ao alumínio, passando por inox e ligas exóticas. Zeca, o chefe da oficina e o Magiola, montador, examinam e separam.
Os ultimos retoques na preparação da carroceria antes de se iniciar a pintura final, no código 050 – Branco.
Matteo Petriccione e a tampa do porta-malas em alumínio, internamente com a pintura concluída em preto fosco.
2 comentários
Henrique Trotta
fevereiro 1st, 2016 at 10:56
Tanta ferrugem em um veículo que aparentava estar tão bem!
Para carros antigos “quem vê cara não vê coração”, não é mesmo?
Mas agora, com tudo isso documentado, será outro veículo. Nada como uma plastica nesta idade.
fernando stickel
fevereiro 1st, 2016 at 12:40
Pois é Henrique… A surpresa estava na parte de baixo, piso, laterais, paralamas, mala…
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