aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

rallye 1000 milhas


Em pleno rallye.


Em Campos do Jordão, aguardando a largada do rallye noturno.


A chegada em São Paulo no domingo.


Recebendo as medalhas do Luis Cezar, Diretor de Prova, grande responsável pelo sucesso da competição.

Participei nos últimos dias 2,3,4 e 5 de Junho do Rallye 1000 milhas Históricas Brasileiras, realizado pela primeira vez no Brasil pelo MG Club do Brasil, com regras da FIA e supervisão da “Fédération Internationale des Véhicules Anciens” – FIVA
Eu e meu navegador Mario Sacconi percorremos cerca de 1.700 km entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, as cidades de pernoite foram Angra dos Reis, Tiradentes e Campos do Jordão.
A máquina que nos levou neste passeio incrível foi um velho conhecido de vocês, o Porsche 911 Carrera 1975, motor 2,7 litros, 210hp, que passou com louvor em seu primeiro grande teste após período de três anos de restauro de motor, câmbio, suspensão, freios, etc…

Chegamos em 22º lugar na geral (51 inscritos) e 14º lugar na categoria (24 inscritos) com 6.350 pontos perdidos e 20 pc zerados. O carro se comportou perfeitamente, apresentando apenas mal contato nas luzes ao final do rallye. Chegando em SP descobri que um dos coxins do motor se soltou pela vibração. Só.

Descobri ainda que as estradas de Minas estão muito melhores que as de São Paulo, e que existem inúmeras belezas naturais que não conhecemos simplesmente por falta de andar por este mundão afora.

Além dos prazeres da competição, e dos deliciosos “rachas” em trechos de deslocamento, conheci várias pessoas interessantes, dei muitas risadas com “causos”, recebi ajuda inesperada, etc… etc…Mario, meu navegador e eu fomos nos ajustando durante o percurso, ao ponto de zerarmos todos os PC no último trecho.

A dupla formada pelo piloto Rogério Franz e o navegador Mario Nardi a bordo de um Triumph TR4 1962, venceram a primeira edição do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Rogério e Mario completaram a prova com 73 pontos perdidos e 59 pc’s zerados.
A segunda colocação ficou com Henrique Thielmann e Lucas Larivoir, com Mercedes-Benz 500SL 1980, com 102 pontos, enquanto Julio Berriel e Vera Nonaka, com Mercedes-Benz 350SL 1973, terminaram em terceiro lugar, com 104 pontos.

é isso, por fernando stickel [ 10:30 ]

3 comentários

fernando

junho 8th, 2011 at 21:18

Xará, vez ou outra perambulo por aqui. Fiquei contente de ver aquelo Dino branco ao lado do possante. Por favor diga-me quem é o atual proprietário, pois acredito que esse Ferrari foi do meu sogro. Aliás fiz numa madrugada de verão uma ida À Campos de Jordão em 1 hora 1O minutos entrada da Airton Sena a guarita de Campos. Suadouro, a Cecília ficou quietinha, só dizia: vai que dá e eu ia. Isso quando eramos xarope.

Emilio

junho 11th, 2011 at 13:02

Ola Fernando, alem das disputdas acirradas, teve sem duvida a oportunidade de fazer novos amigos e dar boas risadas noz 4 dias de Rally, sem duvida muito especial e ja ansiosos pelo de 2012, com sanque aquecido ja estamos saindo esta semana para aprticipar da etapa mitsubishi de Fortaleza, mas esperamos nos ver nos proximos, forte abraço..Emilio Losada

fernando stickel

junho 14th, 2011 at 18:36

Emilio, foi grande prazer conhece-lo e a Glicia!
Com certeza quero voltar a encontrar o casal no lindo Corvette! (meu filho Arthur, de 16 anos elegeu teu carro como o mais lindo!)

Deixe seu comentário