By Wallace Wyss
To Sedona in an e-Bay Ferrari
In my experience both here and abroad, the Ferrari world is a sea of pristine well-cared for finely-fettled cars, whose owners seem to hover near them at every car show, dreadfully fearful some interloper will touch their car.
Then there’s my high school friend, Mike, a retiree from the Phoenix area.
His 1979 Ferrari GTB has seen better days. The paint is a bit rough (Mike claims that he had seen worse paint jobs, but they were done with a brush), the leather seats have popped their seams so there’s sponge rubber showing, there’s a piece of fiberglass hanging down somewhere at the back, the engine is dirt covered, the air conditioning compressor is missing, the tires don’t quite fit.
But, to his mind, it’s perfect. Why? Because he drives it.
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5 comentários
Ze Rodrigo
abril 28th, 2011 at 16:16
Adorei!!!
Este cara está certo, as vezes eu acho que o melhor e ser como ele 🙂
Carro é para ser usado, usado, usado, usado até acabar 🙂
Mas…não sou tão desprendido assim 🙂
oswaldo pepe
abril 28th, 2011 at 20:46
Uma coisa é usar o carro, ok, é isto, adoro. Mas minha vida não se resume a isto. Outra coisa é não cuidar da obra de engenharia maravilhosa, artesanal (se tem fibra é um dos raros modelos). Não curto andar com o carro descuidado assim não, acho um desrespeito. E um gênero, para quê ? Vai lá e dá manutenção mané, voce não escovou os dentes, cuida do carro… tem gente que parece que não sei, fica fazendo gênero e aí vem um jornalista e fabuliza a coisa… a mim não pega: vai cuidar da maravilha porcão.
Ze Rodrigo
abril 29th, 2011 at 17:39
A questão não é essa. O cara tem um carro velho, ele simplesmente não liga para o fato do carro ser uma Ferrari. Para ele é a mesma coisa que um Fusca velho…afinal, esta é uma Ferrari velha, e uma Ferrari bem chinfrin se formos comparar com outras Ferraris velhas. Não passa de um Puma com motor V8 feito na Itália.
:-):-):-):-):-)
fernando stickel
abril 29th, 2011 at 18:11
Zé, Oswaldo,
Eu sou da teoria do uso, quanto mais usar melhor. Mas não deixo destruir.
oswaldo pepe
maio 17th, 2011 at 13:14
Sticks, foi o que falei, usar direto – mas não destruir… agora o ZR falar que é um Puma com motor V8 ignora o chassis – brilhante (ao contrário da plataforma VW do Puma) e a suspensão (idem). mas, claro, tenho um bi amor pleo Puma sim, também.
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