Uma das jóias do Museu Eduardo André Matarazzo em Bebedouro, SP é este raríssimo Cord de 1937.
Bastante bem restaurado, este carro trouxe inúmeros avanços tecnológicos, e inéditas características, como tração dianteira, o radiador, faróis e tampa de combustível embutidos, ausência de estribos e câmbio automático elétrico.
O painel é de estilo aeronáutico.
4 comentários
Zé Rodrigo
março 31st, 2010 at 13:15
… E ainda tinha a tração dianteira, o que, no meu ver, era a característica técnica mais importante do carro. Me admira que isto não esteja escrito na placa informativa.
Eles tinham também um compressor no motor, o que aumentava sua potência de forma significativa.
Em função do formato do capô este carro recebeu o apelido de “coffin”…
fernando stickel
abril 4th, 2010 at 9:34
Zé,
Nas versões modernas de restauro são utilizadas hmocinéticas atualizadas, pois as originais eram sofríveis…
fonthor
abril 7th, 2010 at 9:35
Meu Pai teve um ,que ficou por anos na garagem esperando restauração.Um carro impressionante.Um de meus favoritos.Acabou vendendo sem restaurar.
fernando stickel
abril 8th, 2010 at 9:58
Fonthor,
E o meu pai que teve uma Mercedes SSK 1937, da qual eu me lembro vagamente…
Deixe seu comentário