Na fazenda de Patricia Matarazzo, a 8km. do centro de Bebedouro, existem vários galpões com carros aguardando restauro, entre eles encontrei um idêntico ao que foi do meu avô Arthur Stickel, (o dele era preto) que eu herdei quando ele faleceu em 1967, um Dodge 1946 “Fluid Drive”.
Eu o usei alguns anos, namorei muito no banco inteiriço gigantesco, meus colegas do Colégio Santa Cruz tiravam um sarro de mim dizendo que eu andava de taxi…
De fato, naquela época haviam muitos Dodges taxi, era um carro grande, confortável, de quatro portas, viajei muito com ele para o Guarujá, andava bem com seu motor de seis cilindros em linha.
Veja as especificações técnicas aqui.
2 comentários
Francisco Regina
agosto 19th, 2010 at 20:40
Eu aprendi a dirigi com um Dodge 1948, que meu pai usa como taxi e lotação na epóca, pois esse carro tinha 3 bancos. Foi muito utilizado em lotação em São Paulo. Fazia a linha Rua Formosa ao Itaim Bibi, pois naquela época existiam poucos ônibus. Tenho uma foto desse carro.
Achei muito bom ver as fotos, pois é um carro raro.
fernando stickel
agosto 23rd, 2010 at 8:33
Francisco, eu usei este carro para ir à escola, e meus colegas tiravam um sarro dizendo que era taxi. Eu não estava nem aí, e adorava o carrão!
Deixe seu comentário