Minha turma original de primário e ginásio do Colégio Visconde de Porto Seguro formou-se no colegial em 1966.
Após pegar segunda época e repetir o primeiro científico, fui colega por um ano da turma que se formou em 1967, caí novamente na segunda época, passei raspando e logo no início do segundo colegial fugi do científico para o clássico, pois o meu tormento era a matemática, e começaram a falar de um troço esquisitíssimo, uma tal de raiz quadrada de menos um…
No meio do ano não aguentando mais o Porto Seguro, convenci meus pais e mudei para o clássico do Colégio Santa Cruz, lá, conversando com orientadores, etc… me convenceram que meu caminho seria de fato pelo científico, e repeti novamente de ano, refazendo o segundo colegial no científico.
Juntamente com o terceiro científico encavalei o Cursinho Universitário, prestei o vestibular para arquitetura no Mackenzie e fiquei na lista de espera, em seguida foi o vestibular da FAUUSP, e entrei direto.
Ufa!!!!!
Agora me dou conta porque o ano da revolução, 1968, passou em branco para mim. Eu estudava de manhã, à tarde e à noite. Simplesmente não deu tempo…
Mês que vem comemoraremos em um almoço os 40 anos de formatura da turma de 1968 do Colégio Santa Cruz.
3 comentários
gugala
setembro 3rd, 2008 at 12:56
não sei se estás por dentro, mas dias 20 e 21 de Set haverá a IIª festa dos ex-portes por lá:
http://www.ex-santa.com.br
gugala
setembro 3rd, 2008 at 12:57
http://www.exsanta.com.br , corrigindo.
aqui tem coisa » Arquivo » 40 anos
setembro 21st, 2008 at 12:27
[…] a não me lembrar de muitos nomes e algumas fisionomias, apesar de ter sido colega desta turma por apenas dois anos, sendo que a maioria vinha na mesma classe desde o ginásio. Na hora das fotos minha performance […]
Deixe seu comentário