aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

porto seguro

Quarta-série do ginásio, 1963. Estou bem na frente, de óculos, ao lado do meu falecido amigo Klaus Fridrich Foditsch.

COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO – 125 ANOS
O Porto Seguro, onde estudei, está fazendo aniversário e vai comemorar com uma mega festa no estádio do Morumbi no dia 20.
Ex-alunos estão sendo convidados a se cadastrar no site do colégio, já tentei duas vezes sem sucesso, tudo muito confuso.
Os convites para a festa podem apenas ser retirados no colégio, em troca de 1 kg de alimentos não perecíveis.
Meu pai foi presidente por 10 anos da Fundação Porto Seguro, que administra o colégio, e não foi convidado.
Tudo em relação a esta festa, inclusive um certo caráter de “maior do mundo” parece estar sendo feito no sistema “brasileiro”, a lendária eficiência germânica deve ter sido perdida pelo meio do caminho nestes longos 125 anos.
O lado bom de tudo isso é a crescente troca de e-mails entre meus colegas cinquentões, reestabelecendo contatos, examinando fotos, identificando os nomes, e as memórias começam a voltar.
Minha turma original de primário e ginásio formou-se no colegial em 1966. Após repetir o primeiro científico fui colega por um ano da turma que se formou em 1967, repeti novamente de ano e me formei no Colégio Santa Cruz em 1968, acumulando no terceiro colegial o Cursinho Universitário, e entrando na FAUUSP em 1969.

é isso, por fernando stickel [ 15:55 ]

4 comentários

jean boechat

setembro 17th, 2003 at 13:42

po, fernando… voce é o cara de óculos? você tá com cara de adulto! achei que era o professor. =^)

Dudi

setembro 18th, 2003 at 1:23

Curioso Fernando- tem dois carinhas do banco de trás, o de branco e o de preto, que somando a cara dos dois dá exatamente o tamanho da sua. EhehheAbraço

Hans Durrich

julho 11th, 2015 at 6:28

Anos 60. Minha namorada estudava no Porto Seguro e eu no Paes Leme na Paulista com a Augusta. Ela tava fazendo um curso a noitinha la no Porto, e eu morava na Praça Roosevelt. La entre as 19 e 22 hs a gente ficava namorando no pátio do Porto embaixo de um telhado unde era bem escurinho. Num dia desses no meio do amasso tentacular quem aparece na nossa frente? O Amilcar Turelli com cara de Pit-Bull. Mandou minha garota embora e começou a me dar um sermão. E que teria que apresentar no dia seguinte na sala dele! E , eu “p” da vida com o sermão do cara resolvi aprontar e disse “sim senhor”. No dia seguinte entro na sala dele e ele me olha como se eu fosse um verme e diz: o senhor esta suspenso por uma semana. Como é o nome da menina? ( percebi que ele não tinha guardado o rosto dela pois tava escuro mesmo naquela hora) e disse Maria Flora. Ai ele pergunta: Qual é a sua classe? Eu disse “4AK” e ele: “Essa não existe aqui ! Você tem coragem de mentir na minha cara? ” Eu respondi: É que eu não estudo aqui! E com um diretor como o senhor jamais estudaria! Virei as costas e saí! Ele ficou tão estupefato que ficou sem reação. Nunca ri tanto ! Bons tempos.

fernando stickel

julho 29th, 2015 at 17:22

Essa foi ótima Hans!!!

Deixe seu comentário