aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

guarujá


Minha mãe apareceu com algumas fotos antigas, esta é da Praia do Guarujá, olhando para a ponta dos Astúrias. Registrei com o celular mesmo.
Meu pai na ponta esquerda, meu avô Arthur na ponta direita.
Eu estou muito à vontade na frente do meu pai, com criança no colo minha mãe e minha tia Mausi, minha avó Erna ao lado do meu avô.
Nesta época, cerca de 1952, a praia era praticamente deserta…nossa casa dava diretamente na areia da praia, não havia a avenida, simplesmente um paraiso…
Meu avô estava com a idade que tenho hoje, cerca de 61 anos, e meu pai com 32. Meu corpinho está hoje melhor que o do meu avô, e um pouco pior que o do meu pai…

é isso, por fernando stickel [ 17:24 ]

7 comentários

Alberto Garcia

fevereiro 1st, 2011 at 13:02

Muitas recordações, e parabenizo pela linda familia, mesmo que alguns tenham partido, essa foto demonstra momentos em que felicidade pode ser retratada!
um cordial abraço
Alberto Garcia

fernando stickel

fevereiro 14th, 2011 at 11:00

Alberto, obrigado, realmente bons tempos!

CARLOS REGIS

novembro 30th, 2012 at 17:12

parabéns por esta foto maravilhosa, tive o prazer de conhecer esta praia sem nem uma construção cidade linda perfeita.

Hans Durrich

julho 11th, 2015 at 5:06

Ola. Estou gostando demais do seu site. O seu resgate de histórias familiares enriquece a memória de São Paulo. Na decada de 70 conheci a “Frau Müller, esposa do Dr Müller que morava na Al. Rio Claro 111. Estive varias vezes na casa que tinham na praia das Astúrias no Guaruja. Eu namorava com uma das filhas dela, a Lúcia. Por acaso é a Frau Müller que aparece de maiô claro no centro da foto? Parabéns por este site maravilhoso para quem gosta de rever detalhes pouco conhecidos da vida em SP. Eu acho que você deveria escrever/compilar um livro sobre essas histórias que fazem parte importante da história do estado. Mais uma vez párabéns.

fernando stickel

julho 11th, 2015 at 5:29

Hans, obrigado!
Este blog talvez seja o início de um “livro”, ou talvez já seja o “livro”…

jorge da silva

novembro 20th, 2017 at 9:54

fernando não sei se voce lembra eu sou o filho do caseiro da sua tia mausi e gostei muito de ver o pessoal do tempo um abraço.Jorge

fernando stickel

novembro 23rd, 2017 at 16:08

Oi Jorge, que bom ter você por aqui!

Deixe seu comentário