aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

snipe – insistindo!!!!!

41º Campeonato Sul Brasileiro Classe Snipe 2011

Sede Náutica do Clube Internacional de Regatas

7, 8, 9 e 10 de Setembro

Vocês sabem o que é exaustão física extrema?
Eu acho que sei, depois de dois dias de regata não muito bem sucedida até agora…
Ontem, primeiro dia, só de treinos, entramos na água por volta das 15:30, navegamos atá as 16:00 quando um defeito em uma roldana travou todo o sistema de controle da vela mestra do snipe, uma coisa provoca outra e acabamos virando, bem no meio da rota dos navios que entram e saem do porto de Santos.
Rompeu-se a trava que segura a bolina, e ficamos sem a dita cuja.
Mesmo se conseguissemos desvirar o barco, sem a bolina é impossível navegar.
Por sorte haviam outros competidores por perto que vieram nos ajudar, a coisa funciona assim: Mario Sacconi, meu timoneiro, e eu pedurados em uma escota, fazemos peso para desvirar o barco, quando a vela chega à superfície da água, alguém dos outros barcos pega a ponta do mastro que aflorou e dá um empurrão para cima, para completar a operação.
Só que isso se repete uma, duas, três, cinco vezes, você escorrega, bate no barco, vai ficando fraco e com frio, cada tentativa é mais difícil que a anterior…
Finalmente com o barco desvirado, um dos voluntários que nos ajudava saiu do barco dele e entrou no nosso tão rápidamente que parecia ter “andado sobre as águas”, e nos ajudou a baixar as velas e preparar um cabo para reboque.
Chegamos no clube simplesmente exaustos… Chegando em São Paulo ir ao YCSA para emprestar uma bolina, a coisa foi longe…

Acordar hoje cheios de dores, driblando desastres de trânsito, tentar chegar cedo ao clube para consertar os estragos. Saímos em cima da hora, chegamos na raia exatamente na hora… UFA!!!!! Eis que, a dois minutos da largada se rompe um cabo… Novamente um perereco, a correria da improvização, conseguimos largar com cerca de 4 minutos de atraso, no primeiro contravento, tudo bem, conseguimos deixar três competidores para trás, na segunda bóia, tudo OK, aí o cabo esgarçou. Não deu mais, tivemos de desistir. Chegando em São Paulo passamos na Regatta, compramos tudo necessário, e amanhã cedo de volta à luta!!!!!!!

é isso, por fernando stickel [ 22:10 ]

1 Comentário

Roberto Campana

setembro 11th, 2011 at 15:24

Olá Fernando!;-“KEEP GOING”….!;não se pode esmorecer!;e é por isso que devemos cultivar as
amizades,os amigos!,aqueles que estão sempre junto
de nós,sem pedir nada em troca!;essa é a real
amizade!os amigos estão sempre juntos em qualquer
situação.
Abração!
Roberto Campana

Deixe seu comentário