aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: janeiro de 2025

aqui tem coisa 22 anos

Assim como os patinhos na lagoa, este blog navega por águas calmas e não tão calmas há exatos 22 anos, comemorados hoje!

Parabéns aqui tem coisa!!!!

Vejam AQUI outras comemorações do aqui tem coisa.

é isso, por fernando stickel [ 1:00 ]

aniversário em buenos aires

Aproveitando nossa recente visita a Buenos Aires, relembro a primeira vez que fui a Buenos Aires 22 anos atrás, em 2003, Sandra me convidou para lá comemorarmos meu aniversário de 55 anos, hospedados no fabuloso Alvear Palace Hotel.

Levei uma câmera de película, menor e mais fácil de carregar que a minha Sony Cybershot digital (época pré celular com câmera…), principalmente quando você anda na rua o dia inteiro.

No primeiro filme, duas ou três fotos batidas, a câmera emperrou. No segundo filme, idem, além de uns signos estranhos no visor. Ainda assim, após revelados os filmes, algumas fotos se salvaram!

Sandra no meio do trabalho de Jesus Rafael Soto, instalado em frente ao maravilhoso MALBA Colección Constantini (Museo de Arte Latinoamericana de Buenos Aires)

Sandra e Georgina em frente ao El Porteño Building, um mega-projeto imobiliário do Grupo Faena com projeto de Philippe Starck, em Puerto Madero.

A fotógrafa da casa de tangos Esquina Carlos Gardel não era lá grande coisa, esta foto me exigiu um pouco de Photoshop para ficar aceitável, mas o show é muito bonito!

Garimpamos no domingo na Feria de Recoleta, achei este maravilhoso centro de mesa Baccarat!

é isso, por fernando stickel [ 14:21 ]

calle arroyo

Vamos dar um pulinho ali na Calle Arroyo… Té já!

é isso, por fernando stickel [ 16:14 ]

sonhei com vera domschke

Sonhei que visitava o escritório de arquitetura da minha amiga Vera Domschke, junto com um alegre grupo de pessoas recepcionado pela Vera, que circulava muito animada!

A entrada do escritório era na rua Teodoro Sampaio em São Paulo, em um local onde há um viaduto. Descíamos escadas envidraçadas e o corpo principal do escritório era um espaço muito grande, com cerca de 1000 m², algo como 20 por 50 m., mas o mais impressionante era o pé direito, bem alto, cerca de 20 m., coroado no teto com um painel decorativo em tons de azul “à Chagall”. O piso era inteiramente gramado, não era plano, haviam algumas árvores e palmeiras convivendo com poucas mesas de trabalho.

Para a ilustração pedi a ajuda ao ChatGPT, funciona bastante bem para iniciar o processo, aí no Photoshop dou umas retocadas…

é isso, por fernando stickel [ 9:51 ]

peso em 2025

Meta para 2025 será chegar em 88kg.

é isso, por fernando stickel [ 12:15 ]

fernanda torres

Vitória!!! Fernanda Torres leva o prêmio de melhor atriz em língua estrangeira no Globo de Ouro!
O filme Ainda estou aqui já ganhou diversos prêmios, e segue firme rumo ao Oscar.
Parabéns ao diretor Walter Salles e toda equipe!

é isso, por fernando stickel [ 8:59 ]

festa para jay chiat

Meu pai Erico (1920-2004) era um ser engraçado… Ele e minha mãe Martha odiavam a ostentação da vida social, as festas, as roupas e as jóias vistosas, e jamais comentavam eventos sociais e/ou colunas sociais, eles eram bem low-profile, circulavam em um meio de arquitetos, músicos, intelectuais.

No entanto, foi nos seus arquivos que encontrei um recorte de jornal, devidamente anotado com sua letra em caneta-tinteiro, sobre uma festa que dei em 1990… Coluna da Joyce Pascovitch na Folha de S. Paulo. Ilustrada, 3/IV/90

A festa surgiu a partir de um telefonema que recebi do meu amigo Jay Chiat (1931-2002) em 1989, de New York onde ele morava, avisando que viria a São Paulo em 1990, eu disse a ele:
– Sure Jay! We’ll make a party for you!
E aí veio a tragédia do Plano Collor… E aí o Jay confirmou a viagem!

E aí no meio da bagunça gerada pelo Plano eu me vi na obrigação de honrar o meu compromisso, já que era impossível não prestigiar um amigo que me havia aberto todas as portas, quando morei em New York em 1984/85.

Me virei para encontrar os endereços/telefones dos mais prestigiados publicitários de São Paulo, alguns dos quais eu conhecia pessoalmente, fiz os convites citando claramente que era uma festa em homenagem ao Jay, e me desdobrei para arrumar o dinheiro necessário.

Quando o Jay chegou na cidade fui visitá-lo no Maksoud Plaza, subi no seu quarto, batemos um papo, contei a ele sobre os preparativos da festa, ele sabia mais ou menos sobre o Plano Collor, me perguntou se eu precisava algo, eu respondi que não. Comentou que tinha achado o quarto do hotel pequeno…

Jade, minha mulher na época e eu convidamos também amigos pessoais e fizemos uma belíssima festa na nossa casa na R. Ribeirão Claro, em abril 1990, provavelmente a primeira festa pós Plano Collor…

Para minha surpresa fui solenemente esnobado pela maioria dos tais prestigiados publicitários paulistanos, que simplesmente não apareceram, eita turminha mal-educada! Vivendo e aprendendo…

A transcrição do texto das fotos:

Centro do jantar de sexta, o publicitário Jay Chiat dá um nó nas cadeiras, tendo a fotógrafa Donatella Brun de partner.

Pé-de-valsa pra ninguém botar defeito, o anfitrião Fernando Stickel destila seu swing com a prafrentex Leilah Assunção.

Em plena recessão de festas e afins, Fernando Stickel resolveu – em um ato de bondade – abrir a temporada.
Com um movimentado jantar sexta, em sua casa-estúdio, ele comemorou a presença do publicitário norte-americano na cidade.

Sócio da agência Chiat/Day/Mojo, o homenageado só pensa em exorcizar o clima dark que assola o mercado publicitário brasileiro.

As fotos eram do meu amigo Claudio Freitas.

é isso, por fernando stickel [ 9:48 ]

sonhei com galhos de árvores

Sonhei que haviam galhos de árvores na minha cama.
A imagem foi criada com ajuda do ChatGPT
Tenho o hábito de relatar meus sonhos, veja AQUI uma seleção.

é isso, por fernando stickel [ 7:41 ]

dry january 2025

Pulei 2024 e retomei o Dry January em 2025, vai ser bom!

é isso, por fernando stickel [ 14:29 ]