Minha página no Facebook indica 28 solicitações de amizade de gente de quem eu nunca ouvi falar e 66 solicitações de drinks virtuais, teste psicanalítico e outras esquisitices, que óbviamente não respondo.
Todas as redes das quais participei até hoje tiveram a mesma característica, interesse no início, pela novidade, total desinteresse a seguir.
Foi assim com o Fotolog, Orkut e agora Facebook.
Em 2005 escrevi o seguinte, aqui no blog:
“Vou simplificar as coisas e abandonar Fotolog, Orkut, Blogger Brasil, e Multiply. Vou manter ativos apenas este blog “aqui tem coisa” e meu site, o que já é trabalho suficiente…”
Realmente, manter vivo e saudável este blog já demanda pensamento e tempo consideráveis, e é exatamente isso que pretendo continuar fazendo. Minhas páginas no Orkut, Flickr e Facebook ficarão lá, em coma induzido…
E não vou nem entrar no Twitter. Veja um artigo interessante sobretudo isso aqui.
2 comentários
Raul Marinho
março 24th, 2009 at 13:42
Fiz o mesmo. Minha sensação é que esses orkuts da vida são para quem tem idade de menos e tempo livre de mais, além de uma disposição gigantesca para abrir a intimidade. Mas na semana passada, resolvi aderir a uma nova onda, o tal do Twitter (embora já se esteja falando por aí que o Twitter já virou coisa de mané, veja isso aqui: http://raulmarinhog.wordpress.com/2009/03/23/twitteiro-tardio/). Achei o negócio interessante para blogueiros & blogófilos, mas ainda estou em fase de adaptação. Se vc soubver escolher quem seguir, acho que funciona.
googala
março 30th, 2009 at 9:56
garanto que se a moça de baixo solicitasse sua amizade vc responderia e reativaria qq destes instrumentos…ahaha
abç
Deixe seu comentário