Quem é Silvio Almeida, perguntei ao ChatGPT, que me respondeu:
“Silvio Almeida é um advogado, filósofo, professor e escritor brasileiro, reconhecido por sua contribuição nos campos do direito, da filosofia e da sociologia, com foco em temas como racismo estrutural, direitos humanos e desigualdade social. Ele é autor de livros como “Racismo Estrutural”, que é amplamente estudado em universidades e usado como referência nos debates sobre a questão racial no Brasil.
Almeida é formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também obteve seu doutorado, e tem uma sólida formação filosófica. Além disso, ele possui uma forte atuação como professor e pesquisador, especialmente em temas ligados à crítica ao racismo, e tem uma presença significativa nas discussões públicas sobre justiça social.
Em 2023, Silvio Almeida foi nomeado Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, destacando-se por seu trabalho em políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial e direitos humanos.”
OK, como currículo está perfeito e elogiável, mas Silvio Almeida sempre me impressionou mal por ser petista de carteirinha (petista raiz como ele e Lula não dão a mínima para os “pobres”, só estão interessados em poder) e lacaio de seu chefe Lula, mantendo eterna posição em cima do muro e/ou negacionista em todas as questões estruturais. Para o meu gosto não ajuda em nada sua aparência escovadinha e limpinha. No escândalo de assédio sexual haverá a defesa, o processo correrá mas o estrago já está feito na imagem de bom moço. Lei de Murphy em ação.
Deixe seu comentário