Acabei de me vacinar na UBS Max Perlman na Vila Nova Conceição. Tive uma sensação de alegria ao ser vacinado, não apenas por mim que tomei a primeira dose, mas principalmente pela simbologia do momento, quando milhares de concidadãos da mesma faixa etária estão tendo acesso à mesma vacina, comprovando na picada da agulha o coroamento de um esforço gigantesco e uma enorme estrutura trabalhando para o cidadão.
Cada brasileiro vacinado é um avanço civilizatório. Cada ser humano não vacinado é um símbolo da ineficiência e do atraso do(s) Estado(s), e, pior, do viés criminoso de dirigentes que não providenciaram em tempo hábil a quantidade de vacinas necessárias.
É uma pena que outros milhões de brasileiros não tenham acesso imediato à vacina, por conta da presidência de um demente genocida, seu capacho ministro da saúde e sua quadrilha. Resta rezar para que de uma forma ou outra a vacina chegue a todos.
Elogiei as moças que me atenderam na UBS Max Perlman assim como elogio e agradeço a todos aqueles que tornaram essa vacinação aqui na cidade de São Paulo possível, Instituto Butantan, Governo do Estado, Secretaria da Saúde, etc… etc…
Lembro-me que quando era criança minha mãe me levava ao médico na Rua Marconi, e depois da consulta eu ganhava um doce na Doceria Cristallo. Hoje revivo simbolicamente aquele “prêmio” pedindo mille feuille para todos aqui no escritório.
Deixe seu comentário