aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

tragédia

rip
As tragédias das chuvas me afetaram, atingindo pessoas próximas:

1. Meu falecido amigo de infância e adolescência Klaus Foditsch tinha uma irmã, Erika, casada com o Manolo (Manuel Morón Robles), com os quais convivi muito nos anos 50 e 60.
Pois é, quis o destino que aquela familia dizimada no sitio em Cunha, SP, fosse composta pelo Manolo, Erica, suas filhas Ingrid, solteira e Alice, casada com dois filhos.
Todos os seis vítimas fatais, exceto a Alice, única sobrevivente, que passa bem no Hospital 9 de Julho aqui em SP.

2. Poucos dias atrás faleceu em acidente automobilístico (com chuva) Carlos Klinkert Maluhy, irmão do meu amigo Paulo Klinkert Maluhy, cuja missa de 7º dia será celebrada hoje.

O Manolo e a Erica eram mais velhos do que eu, deveriam estar com setenta ou mais anos, e o Carlos com 62.
É sempre um choque receber este tipo de notícia, mesmo que você não conviva com os desaparecidos.
Falei com o Paulo pelo telefone, e deixei um recado no celular do João Rodolpho, irmão sobrevivente do Klaus e da Erica.
Sinto que é importante dar uma palavra nestes momentos, quando meu pai faleceu os telefonemas das pessoas mais distantes eram importantes e reconfortantes, inclusive pelas memórias despertadas.
Que os falecidos façam boa viagem.
Obrigado ao Tácito, leitor do blog e amigo comum dos Foditsch por ter me avisado.

é isso, por fernando stickel [ 10:00 ]

10 comentários

jose maria ribeiro

janeiro 5th, 2010 at 12:02

Fernando

Estive uma vez no sitio do Klaus em Cunha, na época em que ele praticamente morava lá.Conheci tambem a Alice, acho que na casa dos seus pais. É uma pena que boas recordaçoes do passado sejam revividas as custas de tragedias como esta. Bom 2010 para vc e familia.

JMR

jose maria ribeiro

janeiro 5th, 2010 at 12:03

Quiz dizer Erica e não Alice

abrs

fernando stickel

janeiro 5th, 2010 at 18:40

Jô, nessas horas as memórias voltam todas. Pena que o catalizador, nesse caso é a tragédia.

madoka

janeiro 6th, 2010 at 7:09

sempre me lembro do poema de John Donne, que diz mais ou menos assim: ´´ A morte de cada homem diminui-me, porque sou parte da humanidade. Portanto, nunca procure saber por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.´´
e vão culpar São Pedro, sempre.
abs

fernando stickel

janeiro 7th, 2010 at 16:50

Madoka, São Pedro anda aprontando muito nesse começo de ano!

Ronaldo Cintra

janeiro 11th, 2010 at 17:21

Era amigo e colega de trabalho da Ingrid, falecida na tragédia. Estou profundamente consternado com o ocorrido. Rogo a Deus que conceda toda a força para a irmã sobrevivente, para que ela possa enfrentar a dor e o sofrimento decorrentes de tão malfadado infortúnio.

fernando stickel

janeiro 12th, 2010 at 15:26

Ronaldo, realmente a Alice vai precisar imensamente do apoio dos amigos para superar esta mega tragédia.

regiana aguilar

março 18th, 2010 at 20:35

Convivemos juntos, eramos vizinhos e nossos apais compadres, pois meu irmão ao nascer foi batizado pela Dona Erica e seu Manolo, as meninas Alice e Ingrid, eram princesas da casa, e sempre brincavamos juntos, eu Regiane e o Mauro meu irmão do meio, foi duro e esta sendo muito duro acreditar que tudo isso veio acontecer, ainda não tive coragem de reencontrá-la, pois sei ou melhor não sei qual é o tamnaho de seu sofrimento e saudades, pois também sou mãe e imagino a dor de perder todos ao mesmo tempo, mas estou em todos os momentos de minhas orações pedindo muito a Deus que a conforte e ainda que a tenha forças de superar toda esta dor inconsolável que imagino que seja.Abraços a ela e também um grande beijo em seu coração da família AGUILAR que muitas vezes estiveram juntos…..

fernando stickel

março 21st, 2010 at 11:31

Regiane,
Acho que você devia procurar a única sobrevivente da tragédia, ela vai te agradecer.

Regiana Aguilar

junho 16th, 2010 at 16:23

Olá Alice, caso leia esta mensagem, gostaria muito de saber como você esta, tenho saudades de nossas brincadeiras de boneca e ainda de nossos batizados das bonecas, onde brincavamos muito, adoraria te reecontrar, não apenas para ti dar um forte abraço, como também para voltar aquela nossa amizade de criança sincera e também muito feliz que um dia fomos, me ligue se puder ficarei muito feliz em poder ti ver novamente. Beijos carinhosos e saiba que em minhas orações você e todos que um dia amamos e continuaremos a amar tenham muita proteção divina e ainda muita Luz e esperança de um novo reencontro. Beijos REGIANA AGUILAR 011-7713-5713.

Deixe seu comentário