aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

sampa inundada

enchente-sp
Alternam-se os governos, partidos políticos, prefeitos, vereadores, deputados e governadores do pujante Estado de São Paulo.
As chuvas e todas as outras conhecidas influências são, ano após ano, uma certeza inexorável.
A falta de planejamento, e o notório amadorismo do poder público acabam por mais uma vez transformar São Paulo no caos total.

Com mortos e desaparecidos.

Até quando?

Até quando será que o termo “EXCELÊNCIA” designará apenas os nossos mixos políticos, e quando passará a ser conotação de coisa boa, muito boa, excelente, na administração pública?

Quando será que eliminaremos (ou ao menos reduziremos drásticamente) a corrupção, e o asfalto de nossas ruas e avenidas possa durar mais que ano e meio? (As avenidas Nova Faria Lima, e Helio Pellegrino, duas obras recentes, já estáo muito esburacadas)

Quando será que nós paulistanos poderemos falar com verdadeiro orgulho de nossa cidade?

Talvez quando liquidarmos com a IMPUNIDADE. Quando incompetência, irresponsabilidade, omissão, corrupção, nepotismo, prevaricação, peculato, concussão e outras tantas pragas que assolam o poder público derem CADEIA, aí talvez as coisas comecem a melhorar.

é isso, por fernando stickel [ 10:37 ]

2 comentários

Roberto Silva

dezembro 9th, 2009 at 21:18

A cadeia seria pouco para esses caras de pau.
Eu sugiro limparmos o quintal político, um plebiscito para acabar com partidos nanicos, estipular o voto distrital (não obrigatório), estender mandato apenas do presidente para 5 anos e acabar com reeleição. Político corrupto não teria mais direito ao pleito, mesmo renunciando ao cargo, estaria definitivamente afastado da vida pública e extinto o voto secreto. Doações de empresas para campanhas políticas nunca mais… As campanhas políticas não teriam mais verba dos cofres do governo, esse dinheiro é fruto de nossos impostos, essa grana é nossa… Não seria mais obrigação do governo alimentar financeiramente instituições partidárias.

Em relação à violência que se espalha pelo centro da cidade, eu acabaria com a lei do menor e adolescente. Essa lei está fortalecendo cada vez mais a impunidade. Garotos assassinos protegidos por uma lei que não promove a justiça, apenas violência a nós cidadãos comum desse país.
Bem, isso seria coisa de primeira ordem para os nossos legisladores discutirem e mudarem o rumo dessa lei, só não enxerga que se faz de cego.

O Centro antigo da cidade de São Paulo está um lixo, tem gente adulta e muitos menores desocupados por todos os cantos das ruas e praças, a cidade fede. Dá medo de andar no centro…

Sorry…

Theo

dezembro 10th, 2009 at 8:15

acho que está assim por todo o Brasil….

Deixe seu comentário