aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

botas-e-botox

mu
Este episódio, acontecido algum tempo atrás, me lembrou o saudoso jornalista Telmo Martino, falecido ontem aos 82 anos.

Esta senhora, de idade incógnita, muito ligada a um museu paulistano, causou espécie ao aparecer de mini-saia, botas e botox.

Botas-e-botox, de minha humilde lavra, poderia até se parecer com as descrições inesquecíveis do jornalista carioca Telmo Martino nas colunas de quarta-feira do Jornal da Tarde, entre 1971 e 1985.
Telmo Martino com potência máxima de seu veneno, imortalizou entre outros Fernando Henrique Cardoso como “sénateur mulâtre” e o meu primo Luiz Villares como “Lulu metalúrgico”

Caracterizou as “turmas” da época como digital-e-dart, poncho-e-conga, quibe-e-quilate, kosher-e-kibutz, tempura-e-mesura, barba-e-bolsa, rolex-e-pérolas, vaselina-e-silicone, scala-e-escarola e tantas outras.
Engraçado que, mais de um quarto de século depois, tem uma turma hoje em dia que frequenta as vernissages que poderia ser perfeitamente caracterizada como bolsa-e-pose…

é isso, por fernando stickel [ 7:54 ]

5 comentários

Elizabeth

agosto 16th, 2009 at 16:10

Oi,

Sobre a foto aimca e a situação no museu, eu pensaria: hum….um tanto excêntrica? Autêntica? Impar? Contemporãnea, ou quem sabe Pós-modernista?
Ah!…. Sei lá…

Bjs.

fernando stickel

agosto 16th, 2009 at 16:45

Beth, infelizmete, nesta idade, é ridícula mesmo…

moniuqe

agosto 18th, 2009 at 22:11

vimos a senhora ao vivo e a cores juntoas e demosa boas risadas né Fernandinho?

fernando stickel

agosto 18th, 2009 at 23:52

Monique, as risadas foi o melhor da aparição…

abaporu, telmo martino e nyc — aqui tem coisa

outubro 8th, 2013 at 8:43

[…] sua acidez e humor característicos, o jornalista Telmo Martino (1931-2013) noticiou em sua coluna do Jornal da Tarde minha ida a New York em […]

Deixe seu comentário