Algumas raras vezes, como que a compensar sua progressiva ausência na sociedade brasileira, encontramos exemplos de CIVILIDADE.
Foi o caso hoje no restaurante Adega Santiago, que frequento desde que a casa abriu, com grande prazer.
Ao final do meu prato de bacalhau mastiguei algo duro que se revelou um pedaço de arame. Informei ao garçom ter encontrado o alienígena no meu prato, e dois minutos depois apareceu o maître Jaci Soares pedindo desculpas pelo acontecido e oferecendo a explicação que o arame teria se soltado de uma peneira.
Até aí tudo bem, aceitei as desculpas, pedimos sobremesa, café e a conta.
Ao trazer a conta à mesa, Jaci informou ter retirado meu prato da conta, me deu seu cartão de visita e a garantia de oferecer novo prato de bacalhau sem custo na próxima visita.
Não se trata aqui da quantidade de $$$$ envolvida na gentileza, no gesto de CIVILIDADE, pois pouco ou muito, esta quantia não trará lucro ou prejuízo para ninguém, mas com certeza com esta atitude do Jaci, todos saimos ganhando.
PS: O Jaci, além de tudo, é capaz de indicar excelentes vinhos a custos convidativos. Vá lá!
3 comentários
fernando bueno
maio 16th, 2009 at 22:44
Gentiliza gera gentileza
Julinho
maio 17th, 2009 at 14:46
Excelente postura de ambos os lados (cliente e restaurante).
Grande abraço!
aqui tem coisa » Arquivo » almoço
dezembro 6th, 2009 at 11:58
[…] almoço em comemoração ao final do meu MBA, da esq. para a direita, Jaci, Sandra, Antonio, Sylvia. é isso, por fernando stickel [ 11:58 ] Comente aqui Link para […]
Deixe seu comentário