Por dentro, o Auditório do Memorial da América Latina é um grande teatro, correto, com uma bonita tapeçaria em uma das paredes laterais, da Tomie Ohtake.
Pousada na curva da rampa a Pomba de Ceschiatti fundida em bronze tem 2,20m de altura e envergadura de 3,00 m. Renato Viana, da Fundação José de Paiva Neto, trabalhou na fundição que executou a pomba e me contou a aventura de produzir escultura deste tamanho.
Já por fora, o conjunto do Memorial é simplesmente um TERROR. Privilegiar imensas áreas de cimento, limpas, sem nada, em São Paulo, é de um absurdo arquitetônico total. É tão inospitável, árido, feio, desesperador, que a única coisa que dá vontade de fazer é se mandar rapidinho!
Desculpe-me, Seu Niemeyer, mas é ruim demais.
5 comentários
Ricardo Lyra
abril 2nd, 2009 at 1:26
Pode ter certeza que essa sua construção não é pior que o Parque Dona Lindu que além de ser uma obra sem graça do Oscar ainda leva o nome da mãe do Lula. O parque esta sendo construído na praia de Boa Viagem (Recife)e foi inaugurado com a construção ainda na metade pelo próprio presidente.
leticia
maio 19th, 2009 at 19:48
achei interessante ver as fotos e fica sabendo um pouco mais do museu da america latina…Pois teho um passeio para fazer e sera ai, e quis ter a baze de como era o Museu da America Latina..
Grata:Leticia
Jonathan
março 6th, 2010 at 14:06
Realmente ele tem mania disso , é meio estranho , tem uma praça em brasilia que tem apenas um coqueiro no meio e mais nada (vc conhece ?) eu não lembro o nome agora.
fernando stickel
março 7th, 2010 at 11:37
Jonathan,
Não sei a qual praça você se refere, em Brasilia Niemeyer acertou mais do que em outros locais.
Jonathan
abril 20th, 2010 at 22:07
o nome da praça é :Praça do Buriti.
ve pelo google earth é melhor pra vc localizar a solidão da (unica) arvore central
Deixe seu comentário