Morei atrás deste muro cinza, na esquina das ruas Ribeirão Claro e Fiandeiras, na Vila Olímpia, por mais de 20 anos.
Hoje ali é a sede da Comunidade Shalom, para quem vendi o terreno.
Naquele período plantei inúmeras árvores na vizinhança, esta árvore da foto foi uma das que sobreviveu, outra foi cruelmente cortada pela então prefeita Marta Suplicy.
Nunca entendi direito por que BRASILEIRO ODEIA ÁRVORE.
2 comentários
Flavia Martins
abril 11th, 2022 at 14:55
Olá, Fernando,
Espero que esta mensagem o encontre bem,
Morei na Vila Olímpia, não longe de você, desde meu nascimento, na década de 70, até a década de 1980. Claro que me lembro melhor da década de 1980 em diante 🙂
Acho que me lembro dessas enxentes, mas minha memória é um pouco nublada. Não sei se as àguas chegavam com tanta intensidade na rua Clodomiro Amazonas com a João Cachoeira, mas me lembro de águas.
Hoje pesquiso sociologia da arte, então foi uma boa coincidência encontrar o seu site e da fundação Stickel, que espero poder visitar em breve.
Mas cheguei aqui procurnado sobre a Vila Olímpia, na verdade, estou à procura de fotografias do bairro nas décadas de 1980-90, é um projeto pessoal de memória. Gostaria de saber se você guarda e/ou conhece quem guarde fotografias do bairro.
De todo modo, obrigada pelo texto e pelas fotos, e um abraço 🙂
fernando stickel
abril 19th, 2022 at 16:41
Oi Flavia, boas memórias! No meu blog o que encontro de fotos antigas vou postando, mas não conheço quem tenha mais fotos. Abs!
Deixe seu comentário