aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

valdir cruz na brasilândia

valdir

IMG_1262

valdir3

valdir4

valdir5

Fundação Stickel e Sub-Prefeitura Freguesia/Brasilândia inauguram dia 2 Março 2011 a exposição Águas e Árvores do fotógrafo Valdir Cruz, na Casa de Cultura da Brasilândia.

A curadoria da exposição foi realizada pelo Presidente da Fundação, Fernando Stickel, cujo texto de apresentação segue:

“As fotografias de Valdir Cruz levam o espectador a comungar com a natureza.

Suavemente seduzem-no e capturam seu olhar, retirando-o de seu ambiente e levando-o diretamente à mãe natureza, ao seio da mata e das árvores centenárias, ao ruído da cachoeira, ao vento, cheiros e respingos. A comunhão plena com a imagem acaba por proporcionar uma experiência quase religiosa, atemporal, remetendo à natureza ideal, imaculada, intocada, perene em sua glória.

Em tempos de turbulência ecológica e infindável sucessão de desastres ambientais, o trabalho solitário do fotógrafo em regiões isoladas funciona como caldeirão alquímico, combinando ciência, arte, geografia e missão arqueológia anímica, capturando a beleza atávica destes fenômenos da natureza em registros de altíssima qualidade técnica, histórica e artística.

Esta exposição Águas e Árvores nada mais é que o fio condutor do reencontro do espectador com a natureza, é a picada no meio do mato, que súbitamente se abre para revelar esplendoroso tesouro natural.

A missão da Fundação Stickel é levar a arte e o desenvolvimento sustentável às comunidades, algo que só se faz com respeito e preservação da natureza.

Desta forma a Fundação tem grande prazer em expor este trabalho, que trata da memória da natureza, destas águas e destas árvores, trata últimamente de nossa sobrevivência no planeta.

Fernando Stickel
Março 2011”

é isso, por fernando stickel [ 10:23 ]

Deixe seu comentário