aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

apresentação livro um boi abstrato

capa-boi
A Editora J.J. Carol e a Fundação Stickel lançaram em Abril de 2011 o livro “José Carlos BOI Cezar Ferreira, um Boi Abstrato”, texto de Gabriel Borba e apresentação de Fernando Stickel, a seguir:

O Boi mora na minha cozinha.
Eu gostaria de dizer que ele mora no meu coração, na minha cabeça, no meu estômago, então fica mais fácil de encontrar na cozinha mesmo.
É, porque o homem desafia rótulos e catalogações. Dizer que é um artista? Uai, não somos todos? Dizer que ele é um pintor é pouco. Poeta? Meio esquisito. Intelectual? Nem pensar. Pai? É. Tudo isso junto?
Salada russa.
Então como introduzir, nesta orelha, o Boi?
É tudo isso junto, mas com um tempero especialíssimo e separação sábia das camadas.
Artista completo, íntegro, daquele tipo que não se faz mais, que passeia pela língua portuguesa azeitado pelos óleos das tintas, que desenha e pinta com cores fortes, permanentemente intoxicado por tesão poético e pelo irremediável apelo profundo da ARTE.
É um cara que não dispensa a barriga no fogão e um dedo de prosa, que não liga pra papo cabeça, e que é capaz de dizer o valor de hoje da arroba do boi gordo.
Ele depura.
Ele concentra.
Ele resume.
Ele foca.
Ele é foda.
Ele é o Boi.

é isso, por fernando stickel [ 12:07 ]

2 comentários

Roberto Gonçalves Barreiro

novembro 13th, 2013 at 16:09

Sou muito amigo de J.C.Boi. Passamos nossa adolescência juntos, viajando, zoando e nos divertindo. Faz muito tempo (13 anos) que não me comunico com ele. Você poderia fazer com que nos reencontrássemos, me fornecendo um e-mail, um telefone (seria ótimo), enfim, um caminho para eu poder voltar a falar com ele ? Agradeço muitíssimo.
Abraços de um amigo de seu amigo.

fernando stickel

novembro 14th, 2013 at 12:13

Roberto,
O Boi mudou-se para Mauá, estamos sem contato dele por enquanto…

Deixe seu comentário