Na esquina das avenidas Nova Faria Lima x Juscelino Kubitschek, três bancos e três diferentes visões da arte em locais públicos.
De longe a melhor solução é a do Banco Itaú. Na calçada uma escultura do artista japonês Susumu Shingu, devem ter pago bem caro por ela, e o resultado é uma obra do primeiro mundo, de execução impecável, que se movimenta deliciosamente ao vento. Dentro da agência, podendo ser vista também da rua uma maravilhosa tela de Adriana Varejão.
O Bank Boston instalou em seu jardim uma bela pedra fatiada, sem referência de autor, e mesmo que não seja uma obra assinada, é correta e adequada. Vou tentar descobrir quem é o autor.
Já o Bradesco… Esta versão tridimensional da marca do banco certamente foi sugerida por algum publicitário, e o resultado de um mau gosto lamentável. Grande, feio, cafona, não respeita o prédio, não respeita nada, não se harmoniza. Mesmo com banho de design, Bradescão precisa ainda se libertar de suas raízes…
Dentro da agência, um pouco perdida, enorme tela de Eduardo Sued.
7 comentários
Busblo
novembro 10th, 2003 at 10:34
Quer mais visitas em seu blogger ? Então acesse já http://busblo.cjb.net o primeiro site de busca de bloggers, o melhor de tudo, é totalmente GRÁTIS !
Dudi
novembro 10th, 2003 at 15:08
Achei a foto do banco-varejão uma beleza!
lilia
novembro 10th, 2003 at 19:49
eh fernando… otima analise. o bradescao eh vaejao 24 horas!!
Luciana
novembro 11th, 2003 at 0:24
Delícia de pauta. E de edição também. Por que os jornais não são mais assim? (Os comentários do ATC também estão sendo invadidos por spams? Socorro, onde isso vai parar?)
aqui tem coisa » Arquivo » deadlock
janeiro 18th, 2008 at 12:18
[…] anos atrás escrevi sobre a esquina das avenidas Nova Faria Lima e Juscelino Kubitscheck, sob a ótica das artes. Agora o Edivaldo Ferreira me envia, sob a ótica do inferno, uma visão da mesma esquina… Se […]
LUANA LINDA E LOIRA
julho 3rd, 2008 at 10:48
eu não vir nada de mais
miwho izumi de macedo
setembro 21st, 2008 at 8:35
eu ñ vi nada de mais
Deixe seu comentário