Eu morava em 1985 em New York, onde tinha um estúdio, e fui de bicicleta a um concerto no Carnegie Hall, não me lembro se Oscar Peterson ou Duke Ellington.
Ao final do concerto, inebriado por jazz de excelente qualidade, saí para a noite fresca, sob o tradicional céu novaiorquino azul profundo.
Dei carona para alguém na minha bicicleta, acho que foi o David, meu vizinho. Tarde da noite, ruas vazias, desci a 5ª Avenida em velocidade, pedalando forte embalado pelo peso extra, o vento na minha cara.
Sensação de liberdade e beleza, éramos os donos daquela cidade, podíamos tudo em cima daquela bicicleta.
Sexta-feira, 25/2/2011, final da tarde nos jardins minha mulher me retira do escritório e ganhamos a calçada, tarde deliciosa, gente bonita, bares cheios.
Primeira parada: Cartier, onde Sandra ganha uma pulseira desejada ardentemente desde a adolescência. Felicidade completa brindada com taças de rosé brut oferecidas pela casa.
Segunda parada: Dan Galeria, onde Sandra acerta com Peter Cohn as condições de venda de uma pintura para um cliente. De quebra, conversas deliciosas sobre arte e chocolates.
Terceira parada: Le Vin, 19:00h, destroçamos moule et frites acompanhada de Chablis, crème brûlée de sobremesa.
Ganhamos novamente a calçada, inebriados pelo vinho e todas as coisas boas que compartilhamos há mais de dez anos…
Céu azul profundo, restaurantes recebendo seus clientes, burburinho, Sandra pega o carro no estacionamento e eu a moto, saio com a mesma sensação de liberdade e beleza vivida 26 anos atrás em New York.
Quarta parada: Nossa casa, onde chegamos com poucos minutos de diferença, em altíssimo astral, que delícia!
6 comentários
Ze Rodrigo
março 1st, 2011 at 12:33
Em função das notícias das chuvas vespertinas e diárias que acontecem ai na terra da garoa, me pergunto se este seu relato não foi um sonho, talvez embalado pelos vinhos…
🙂 🙂 🙂
fernando stickel
março 1st, 2011 at 22:14
Zé, quase um sonho…
Bianca
março 1st, 2011 at 23:15
Adoro o seu blog e seu jeito de escrever. E achei o mesmo por um motivo engraçado,procurando o apto que moro aqui em Moema, acho que na mesma rua que vc, rs!
Imagino que delícia que foi esse passeio que vc descreveu.
Bianca
fernando stickel
março 2nd, 2011 at 9:14
Bianca, volte sempre!
Após férias prolongadas, estou voltando a dedicar atenção ao “aqui tem coisa”
Roberto Silva
março 9th, 2011 at 0:41
Blog é blog…! abs.
fernando stickel
março 10th, 2011 at 10:24
É por isso, Roberto, que ele ainda está vivo!
Deixe seu comentário