Waltercio Caldas – Escultura para todos os materiais não transparentes, mármore e madeira, 143 x 102 cm, base 69 x 200 x 161 cm, 1985
Minha mãe foi e adorou.
Vários amigos já foram e recomendaram.
Eu ainda não fui, mas preciso ir.
Ao Inhotim – Centro de Arte Contemporânea, em Brumadinho, MG
Arte contemporânea, jardins maravilhosos, restaurante excelente, tudo coisa de primeiro mundo.
Seu idealizador, Bernardo Paz, é um personagem digamos assim, polêmico. O dinheiro investido no complexo, U$240 milhões tem origem… polêmica.
Tudo somado, é melhor ir logo.
Leia aqui o artigo de Jotabê Medeiros: “O maior mecenas da arte brasileira”
8 comentários
Eduardo
outubro 10th, 2009 at 10:28
Pelo lado mais que polêmico da origem do dinheiro, precisamos, mesmo, nos apressar em conhecer! Estou programando há dois anos…
fonthor
outubro 10th, 2009 at 10:54
Fez algo unico e importante.Não conheço,mas torço para que outros sejam criados.
Roberto Silva
outubro 11th, 2009 at 13:27
Evidente que a pegada tem cunho político, a inveja é uma grande merda…!!!
Claro que os caminhos nem sempre correspondem ao supra sumo da verdade, talvez seja um paradoxo necessário ou por força maior. Se paga muito imposto nesse país e na mesma proporção se rouba. Quem está com a verdade?
fernando stickel
outubro 12th, 2009 at 8:52
A verdade é relativa, há sempre no mínimo duas versões… Nós aqui na Brasucolândia temos sido mestres absolutos em relativizar a verdade, enquanto o Inhotim sobreviver, a verdade será que ele está prestando um serviço às artes, e como tal vou programar minha visita…
oswaldo pepe
outubro 15th, 2009 at 18:32
FéfStiks, tá rolando uma campanha “contra” Inhotim. Mas vá lá e veja o que ele está deixando e lembre seus estudos de história: não há instituição cultural deste porte que tenha sido feita sem polêmica, digamos assim. Masp, até hoje, Bienal, you name it. O fundamental é que está lá e é maravilhoso, ele não tem como levar para a tumba e fica tudo para nós, le peuple.
fernando stickel
outubro 15th, 2009 at 18:46
Oswaldo, em ficando para nós, o povo, tá limpo…
Dagno Melo
março 20th, 2024 at 14:10
Muitos gênios das artes e engenhosidade humana foram patrocinados por grandes micenas desde a Arte Antiga: a arte sempre moldou,mudou e move o mundo! Sem Bernini, Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Migueangelo, Sandro Botticelli, Marc Chagall, August Rodin, Antonio Francisco Lisboa (Aleijadinho), Oscar Niemeyer, dentre outros; nas tradições culturais provavelmente o mundo dito civilizado não teria o mesmo quilate e atrativos esteticamente belos, inspiradores, atrativos e inventivos por toda a dimensão da natureza humana!… Dagno Melo – 20/03/2024
fernando stickel
março 20th, 2024 at 16:02
Você está coberto de razão Dagno! Antes o mundo moderno tivesse mais mecenas!
Deixe seu comentário