aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

paixão de cristo

Assisti em DVD a Paixão de Cristo do Mel Gibson. O filme poderia ser bom, não fosse o exagero de violência e sadismo. O figurino, cenário, fotografia são bons, a história é boa, as linguagens arcaicas, latim e aramaico achei super interessantes. O ator que faz Jesus é excelente. Tudo vai bem enquanto não se inicia a extrema violência. Que pena.

é isso, por fernando stickel [ 10:35 ]

3 comentários

Abbondio

outubro 26th, 2004 at 10:37

Caro amigo,Não quero que vc veja meu comentário como piegas, mas os romanos na época eram altamente especializados em tortura, com requintes devidamente avaliados e baseados em anos de domínio imperialista, no trato dos problemas sociais, dos diversos povos que subjugavam.Do ponto de vista moderno, não temos parâmetros comparativos para julgarmos o grau de violência real, mas acho que deve ter sido mais ou menos por aí mesmo. É chocante e exagerado? Não sei não…Acho que prefiro assistir à mamãenzadas e comédias, pois a realidade em Sampa já é muito violenta para o meu gosto e cinema para mim, deve ser leve e bonito e servir para ajudar a diluir as paranóias do dia a dia. Um abraço!

Felipe S.

outubro 29th, 2004 at 0:22

Eu já acho que a violencia exagerada foi intencional, é a metafora da dor humana, do sofrimento e do sangue de Cristo.

Edineuda

junho 16th, 2009 at 14:32

eu achei o filme mais perfeito que fizeram de Jesus, é muito dificil ver o sofrimento q Ele passou por nós. mas reconheço q foi por amor Deus nos ama tanto que deu seu filho unico para nos salvar. os atores interpretaram muito bem Jesus e Maria. olhar que Jesus tinha e a docilidade de Maria me emocionou muito parecia q era Eles mesmo.

Deixe seu comentário