Recebi este e-mail da Renata Falzoni:
“Veja o meu blog (tem fotos suas)
RUAS PARA AS PESSOAS
Nesse domingo cobri a Maratona de São Paulo. Fui de bicicleta e não era a única a pedalar pelo circuito de 42 km que serpenteava a cidade, ao meu lado algumas centenas de ciclistas, em sua maioria pais acompanhados de seus filhos, aproveitaram as ruas a salvo de carros para curtir um domingo ao ar livre.
Nos idos tempos da prefeita Erundina, de 1989 a 1993, a av Juscelino Kubitschek era fechada aos domingos desde o Ibirapuera até a marginal do Pinheiros. É anterior a essa época um projeto de ciclovias pelas marginais de terra do Rio Pinheiros unindo a USP ao Vila Lobos e ao Ibirapuera. Esse projeto paira pela prefeitura até hoje e diz a lenda que vai sair! Diz a lenda!
Desde então a USP fechou suas portas aos domingos à população paulistana, sem falar na antipatia declarada aos ciclistas.”
Em seu blog a Renata fala das coisas mais simples e necessárias em uma megalópole como São Paulo. Os direitos dos pedestres e ciclistas.
2 comentários
navarros
junho 3rd, 2009 at 16:23
Loooouuucuuuura
Neli Maria
junho 3rd, 2009 at 16:33
Fernando,tomo a liberdade de usar o seu bolg p.responder à Renata: quando a USP era aberta nos fins de semana ao publico,na 2a. feira o cenário era de terror! Salas pixadas, computadores roubados,banheiros entupidos…gramados,esculturas externas, bem, nem vou enumerar tudo o que era destruido.Eu, q. trabalhava na USP nesta época vi o q. acontecia e sou solidária com ela.Infelismente, acredito q.mesmo as pessoas de bem n.sabem cuidar do seu(nosso)patrimônio.
Deixe seu comentário