Fosse vivo, meu pai Erico João Siriuba Stickel estaria completando hoje 90 anos de idade, com seu recém nascido bisneto Samuel no colo!
3 de abril de 2010
é isso, por fernando stickel [ 2:26 ]
3 de abril de 2010
Brasilianischeosterabendessen.
(jantar de páscoa brasileiro)
O fascinante no alemão é que é possível criar uma única palavra que quer dizer tudo isso.
Por isso é que a língua alemã é ao mesmo tempo infernalmente fascinante, difícil, poética e filosófica.
é isso, por fernando stickel [ 1:50 ]
3 de abril de 2010
O mundo está cada dia mais complicado, únicamente por conta das nossas cabeças ruins e do nosso progressivo isolamento.
é isso, por fernando stickel [ 1:20 ]
2 de abril de 2010
Na Vila Olímpia.
é isso, por fernando stickel [ 19:18 ]
2 de abril de 2010
Fui convidado – e aceitei – ser o coordenador do Comitê Geral de organização do 5º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela APF – Associação Paulista de Fundações, e que se realizará em Outubro 2010 aqui em São Paulo.
A foto acima mostra a reunião que realizamos no meu estúdio na quarta-feira passada das 14:00h às 17:00h, dos Comitês Geral e de Logística.
Ufa!
Pois é.
São coisas do Terceiro Setor que você e seus companheiros fazem, sempre de graça como voluntários, é claro, e mais dia menos dia você acaba por se perguntar:
-Por que?
Pois é.
Também me pergunto por que estou trabalhando de graça para a Fundação Stickel, como seu presidente, há exatos seis anos. Por que?
Estas perguntas não tem respostas simples.
A coisa começa aos poucos, e vai te pegando.
No meu caso, há exatos seis anos atrás eu não tinha idéia do que era o Terceiro Setor, e a bem da verdade tinha certa ojeriza deste negócio de “mexer com os pobres”.
Hoje, não apenas estou nele mergulhado até o pescoço como até um MBA fiz na área.
Mexer com isto tem a ver com milhares de coisas.
Tem a ver com o seu grau de conexão com o planeta (o único que temos…) e seus moradores, todos seres humanos exatamente iguais a você.
Tem a ver com o seu amadurecimento, hombridade, coragem, auto-respeito, responsabilidade, consciência, missão, destino, oportunidade, momento de vida, etc…
Tem a ver com justiça e retribuição.
E finalmente tem a ver com a sua vontade. Sem ela você não dura 24 horas no Terceiro Setor.
é isso, por fernando stickel [ 9:30 ]
1 de abril de 2010
No Museu Eduardo André Matarazzo em Bebedouro, SP, na porta do DC3, Vignoli, Hervé e eu.
Juliana, Sandra, e o painel do avião….
é isso, por fernando stickel [ 17:34 ]
1 de abril de 2010
Existe solução mesmo para os problemas mais complicados.
he…he…he…
é isso, por fernando stickel [ 17:09 ]
1 de abril de 2010
Um sujeito chega num bar e pede seis uísques duplos.
– Uau! – exclama o barman – Você deve ter tido um dia péssimo!
– Nem me fale, responde o sujeito, fiquei sabendo que meu irmão é gay.
No dia seguinte, o mesmo sujeito chega e pede mais seis uísques duplos.
O barman pergunta o que foi dessa vez. O sujeito responde:
– Acabei de saber que meu pai tambem é gay!
No terceiro dia, o sujeito volta a pedir seis uísques duplos.
– O quê? – pergunta o barman. Será que não tem ninguém que goste de mulher na sua casa?
– Tem sim. Minha mãe!!
é isso, por fernando stickel [ 13:15 ]
1 de abril de 2010
Foco, perseverança, paciência, e os resultados aparecem.
Voltei a andar com o Porsche 911 Carrera 1975 na rua, ouvi com extremo prazer a música do seu motor, senti seu torque e a vontade de acelerar mais… pouco a pouco a máquina volta ao seu “normal”.
Muitos ajustes ainda serão necessários, mas as perspectivas são excelentes!
Espero participar do primeiro rallye de 2010 do MG Club no dia 10 Abril com ele.
É interessante que com o passar dos anos e as leituras e conversas sobre este carro, a certeza de que ele é um exemplar especial só aumenta.
Por que?
Porque ele é, na essência, idêntico ao Porsche 911 2.7 Carrera RS 1973, um dos maiores clássicos de todos os tempos, apenas com cerca de 125kg a mais. Um puro sangue!
é isso, por fernando stickel [ 11:12 ]
1 de abril de 2010
Ontem não pude ver o meu neto Samuel, mas a eletrônica facilita o acompanhamento da nova família, que entra na rotina.
é isso, por fernando stickel [ 10:51 ]
1 de abril de 2010
Fui ver este imóvel ontem, na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, encostado na Serra da Cantareira.
Estamos pensando em estabelecer a Fundação Stickel lá, onde está o nosso público atendido.
A idéia é fazer um HUB SOCIAL. Madurando…
é isso, por fernando stickel [ 10:42 ]
31 de março de 2010
Uma das jóias do Museu Eduardo André Matarazzo em Bebedouro, SP é este raríssimo Cord de 1937.
Bastante bem restaurado, este carro trouxe inúmeros avanços tecnológicos, e inéditas características, como tração dianteira, o radiador, faróis e tampa de combustível embutidos, ausência de estribos e câmbio automático elétrico.
O painel é de estilo aeronáutico.
é isso, por fernando stickel [ 8:27 ]
30 de março de 2010
A Fundação Stickel iniciou o ano assumindo a responsabilidade de fazer 4.000 destes bonequinhos, em um grupo de geração de renda na Vila Brasilândia.
A encomenda foi entregue ontem.
Em breve divulgarei quem foi o cliente e o porque da encomenda, é muito interessante…
Quem precisar de “coisas” semelhantes pode nos procurar!
é isso, por fernando stickel [ 14:43 ]
30 de março de 2010
Meu neto Samuel mama de 3 em 3 horas, dorme, reclama pouco, e completa sua primeira semana de vida!
é isso, por fernando stickel [ 14:23 ]
29 de março de 2010
Nas áreas externas do museu, vários aviões, DC3, Convair, Scandia, DC7, Viscount, B17, etc…
Neste, o toque ecológico, em plena luz do dia duas corujas tomam uma sombra…
A tragédia do Brasil é a falta de apoio a iniciativas como a deste museu. Quase todos os aviões estão em péssimo estado de conservação, se deteriorando ao tempo. O poder público poderia incentivar a iniciativa privada a restaurar estas peças únicas, mas não há interesse, por sua vez o cidadão comum não valoriza a história, não se interessa, não se mobiliza pela preservação, e o ciclo vicioso se perpetua.
é isso, por fernando stickel [ 18:26 ]
29 de março de 2010
Na fazenda de Patricia Matarazzo, a 8km. do centro de Bebedouro, existem vários galpões com carros aguardando restauro, entre eles encontrei um idêntico ao que foi do meu avô Arthur Stickel, (o dele era preto) que eu herdei quando ele faleceu em 1967, um Dodge 1946 “Fluid Drive”.
Eu o usei alguns anos, namorei muito no banco inteiriço gigantesco, meus colegas do Colégio Santa Cruz tiravam um sarro de mim dizendo que eu andava de taxi…
De fato, naquela época haviam muitos Dodges taxi, era um carro grande, confortável, de quatro portas, viajei muito com ele para o Guarujá, andava bem com seu motor de seis cilindros em linha.
Veja as especificações técnicas aqui.