Faleceu ontem meu amigo Plinio de Toledo Piza Filho, aos 75 anos de idade.
Plinio e eu na Galeria MaPa em 9 maio 2022
No casamento do Plinio com a Virginia em 14/04/1978, Plinio, Perrone, Cassio e eu.
No meu casamento com Alice, Plinio de barba.
Lá nos anos 70 nós três éramos inseparáveis amigos e colegas da FAUUSP, Cassio Michalany, Plinio de Toledo Piza Filho e eu. No ano passado Cassio nos deixou, e agora o Plinio, tTristeza… Meus sentimentos à Virginia, filhos, amigos e parentes, sentiremos a falta do Plits, foi uma vida inteira….
O enterro foi no Cemitério da Consolação.
Grupo de trabalho da FAUUSP, no almoço de comemoração de 50 anos de formados e 3/6/2023, Edo Rocha, Plinio, Sergio Ficher, Iris Di Ciommo e eu.
2 comentários
Pedro
agosto 14th, 2025 at 15:03
Meu se foi e deixa saudades. Que saudades de sua conversa, da sua cultura. Por mais ilustrado que fosse, estava sempre bem humorado e com alto astral!
Sua cabeça era povoada de ótimas ideias, lindas paisagens, que lhe permitiram viver uma vida rica de cores e deixar uma marca em cada um de nós!
Estudei direito, mas mesmo assim ele instigou o interesse pela ciência e o amor pelas artes, além de várias outras coisas que me tornam tão parecido com este grande homem. Por causa dele, graças a Deus, fui estudar história da arte com o Rodrigo Naves, conversar com o Cássio Michalany, com o Cláudio Furtado e o Baravelli, fui fazer curso de pintura com o Maurício Piza e navegar entre esses e outros amigos especiais da FAU e da Escola Brasil que eu herdei do meu pai. Mais uma vez, “obrigado Pai!”
fernando stickel
agosto 14th, 2025 at 16:31
Não sabia que você tinha mergulhado fundo no universo do teu pai, Pedro! Que máximo!
Deixe seu comentário