Iris mudou de casa, e a minha pintura parece ter sido feita sob medida para a casa nova!
A visão de dentro da cozinha, o apartamento ficou muito gostoso!
Iris mudou de casa, e a minha pintura parece ter sido feita sob medida para a casa nova!
A visão de dentro da cozinha, o apartamento ficou muito gostoso!
Aniversário 12 anos do meu neto Samuel!
Comemorando os 50 anos da Mercedes-Benz R107 os sócios do Mercedes-Benz Clube São Paulo se reuniram na concessionária Comark para um café da manhã e palestra do Joe sobre o modelo.
Parece que algumas coisas estão se condensando dentro de mim, sinto que de dentro de uma compactação de inúmeras camadas emerge um novo eu.
Durante a pandemia fiz com muita consistência fitness com o Samuel, incorporei caminhadas à minha rotina diária, combati com alongamentos diários dores ancestrais, meu cabelo cresceu, ao mesmo tempo em que aumentei minha participação nos afazeres domésticos, lavando pratos, tirando o lixo, cuidando dos cachorrinhos, etc…
As recentes descobertas do Symbicort e do CPAP adicionaram mais uma importante camada neste “novo eu”, pois sinto que esse plus pulmonar vai me dar mais energia, simbolizada pelos cabelos que crescem…
Muitas fases capilares ao longo da vida. Lembro que ao chegar em New York em 1984, percebi que a os gays masculinos usavam muitos bigodes e cabelos curtos bem aparados, foi o sinal para que os meus cabelos crescessem…
Arthur veio visitar depois de dois anos e meio no Canadá!
Saudades de tudo e todos!
Esta noite consegui manter a máscara do CPAP durante todo o sono, cerca de sete horas e meia, com 4,7 eventos de apneia por hora.
Perto dos 32 eventos/hora detectados no exame de polissonografia que realizei algumas semanas atrás está ótimo!
Incrível! Como não descobri isso antes?
Minha infância e adolescência foram marcados por asma, eczema, bronquite, pneumonia, de origens genéticas e psicossomáticas.
Por volta dos 13 aos 16 anos minha pele era quase uma peneira, cheia de feridas de tanto coçar. Tomar banho era um suplício, pois a água ardia nas feridas abertas da pele e adiar o banho por 24 ou 36 horas provocava suplício maior ainda.
Na esfera pulmonar, além do uso constante da “bombinha” Dyspne-Inhal para a asma, tive 5 pneumonias como criança e uma como adulto.
Por volta dos 30 anos de idade tudo isso se reduziu a níveis totalmente aceitáveis, sobrando o uso diário da bombinha Aerolin.
Aos 60 descobri que tinha apneia obstrutiva do sono, algo resolvido com uma placa dentária. Agora, aos 73 voltei a fazer o exame do sono, a polissonografia, e a maldita apneia apareceu novamente.
Aí entrou em ação o Dr. Eduardo Meyer, que não apenas me recomendou o CPAP para a apneia, como resolveu tratar a minha asma!
Recomendou o uso diário de um novo tipo de bombinha, o Symbicort Spray, com tubo espaçador.
Pronto! Milagre! Ciência em ação!!! Não acordo mais durante a noite, e não necessito mais o Aerolin. Apenas uma “bombada” diária com o Symbicort e estou de pulmão limpo! Sensação de leveza única, muito boa!
Três gerações de bombinhas…
Diego Comolatti e sua coleção de bigornas!