aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: agosto de 2019

eletricidade no modular delta


A nova entrada de energia para o Condomínio Modular Delta exigiu um novo poste, armário, tubulações, caixas de passagem, etc… Foi uma reforma cara, de longa duração, cheia de burocracia mas absolutamente necessária e uma das mais importantes dos últimos anos.


Novas caixas de passagem na garagem.


A instalação antiga conviveu com a nova durante vários meses.


Os quadros antigos cederam lugar a relógios modernos.

é isso, por fernando stickel [ 9:08 ]

expografia babinski


Durante minha carreira de arquiteto/artista plástico fiz informalmente inúmeros projetos de artes gráficas, curadoria e expografia, principalmente para amigos como Cassio Michalany e para mim mesmo, e mais recentemente para inúmeras exposições da Fundação Stickel.

No caso da exposição de Maciej Babinski “Retratos Eriçados” no Espaço Fundação Stickel, a Pharmacia Cultural, inaugurada em 7 Setembro 2019, o trabalho exigiu uma postura mais cuidadosa e formal, com levantamento preciso do espaço de exposição, desenhos detalhados, escolha de cor para pintura das paredes, etc…
O interessante neste caso foi a adequação perfeita do primeiro “insight” que tive sobre a montagem da exposição ainda no estúdio do artista em Várzea Alegre CE, na visita que Agnaldo Farias e eu fizemos ao artista, ao espaço real, o que foi confirmado pelo projeto definitivo.


A escolha da cor amarela para as paredes foi uma decorrência da visita ao Ceará, onde a paisagem é quente, assim como os “Retratos Eriçados”…


Finalmente a sinalização da exposição e sua divulgação.

é isso, por fernando stickel [ 20:51 ]

joana na fundação


Minha sobrinha Joana Stickel prepara o lançamento de sua coleção para Massa Branca no Espaço Fundação Stickel, a Pharmacia Cultural.


A inauguração.


Lelé Chamma, pai da artista, Joana, Marcelo Botter e eu.

é isso, por fernando stickel [ 18:10 ]

salvador candia no morumby


Encontrei entre os guardados de minha família este ante-projeto do arquiteto Salvador Candia para uma residência no Morumby, encomendado pelos meus pais Erico e Martha Stickel.
Me lembro vagamente dos meus pais conversando sobre isso, mas o projeto não avançou. O terreno era perto da Capela do Morumbi, do outro lado da avenida.

é isso, por fernando stickel [ 9:04 ]

netos


Vovó Iris com o Noah e Vovô Fernando com o Pedro.


Ian e o pônei na Soviedade Hípica Paulista.


Fernanda e Pedro.


Antonio e Ian.

é isso, por fernando stickel [ 17:53 ]