O que nós, cidadãos paulistanos podemos fazer para evitar o caos total do trânsito que se avizinha rápidamente?
Terra de ninguém, é a única descrição que se encaixa atualmente para o trânsito em São Paulo. Vale tudo, rico, pobre, moto, carro, ônibus, caminhão, cada um faz o que quer, já batemos nos SEIS MILHÕES de veículos, e é óbvio que não cabe tudo isso na cidade.
O poder público paralisado como sempre, o Metro não avança como deveria, promessas infinitas e de prático nada.
Quando posso ando de bicicleta e a pé, mas é óbvio também que o carro é necessário, então como ficamos?
Especialistas apontam pedágio urbano como solução para o trânsito.
3 comentários
Rose
fevereiro 27th, 2008 at 17:04
Professor,estava pensando nisto estes dias e acho que se os horários de ¨tudo¨fosse coordenado ,pronto.região A funcionamento apartir das 4 de la matina ,região B 5 horas.já reparou?como a Cidade parece pós bomba estes horários,gastariamos talvez mais energia eletrica e atp para pensar como coordenar isto tudo.
Rose
fevereiro 27th, 2008 at 17:12
No comentário sobre horários, faltou após região B 5 horas, …assim por diante.
Saudades das aulas e do pessoal .Felicidades .Rose.
Carlos Alberto Sampaio
março 11th, 2008 at 20:52
Todos nós sabemos que o grande vilão do trânsito em São Paulo é o caminhão.Pois bem, se fosse criada uma lei que obrigasse a carga e descarga desses caminhões no período compreendido entre 22:00h e 06:00h, grande parte do problema seria resolvido.Aos domingos e feriados o trafego seria normal.Aliado à essa ideia, também aplicaria o rodizio de veículos da seguinte forma:Dia par, veicilos com final de placas pares.Dias ímpares,placas com final ímpar.Seria uma otima solução.
Deixe seu comentário