Eu não tive o prazer de conhecer o Fabio pessoalmente, apesar de frequentarmos o mesmo clube de antigomobilistas. Tenho certeza de que ele estará passeando agora no meio das nuvens, em cima de sua Moto Guzzi…
Transcrevo abaixo a nota oficial do MG Club do Brasil:
“O MG Club do Brasil vem externar o seu profundo pesar sobre a morte do amigo, colecionador, piloto e associado Fábio Steinbruch de 51 anos (faria 52 em 12 de março), morto em um acidente de motocicleta (Moto Guzzi 250 – estouro do pneu dianteiro) na marginal do Tiete (São Paulo) – ele mesmo ligou para o resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital São Luiz (uma clavícula quebrada perfurou a artéria torácica superior, levando a uma forte hemorragia).
Seu enterro ocorreu no dia de ontem (3/12). Sempre que podia, o Fábio como associado do MG Club do Brasil, participava de nossos eventos (os realizados em pista, participava de todos) – no nosso último evento na pista do Eduardo Souza Ramos, ele compareceu com dois carros de corrida (Alfa Romeo GTV e um JK).
Sua atuação no antigomobilismo não se resume a isso – foi um grande incentivador do hobby, sendo autor de livros sobre o tema e, tinha a intenção de fundar um museu (que estava sendo construído na Região de Águas de Lindóia), onde poderia mostrar grande parte da sua coleção de mais de 200 veículos.
Era um homem gentil, de boa índole e apaixonado pela Alfa Romeo (foi um dos fundadores do Alfa Romeo Clube) e por carros nacionais (corria ultimamente com um Dodge Polara todo preparado). Nosso pesar a sua mulher Fabiane, seu irmão Leo e a toda sua família.
Conselho e Diretoria do MG Club do Brasil
Luis Cezar Ramos Pereira
Presidente”
7 comentários
Fernando Schiesser
dezembro 16th, 2012 at 13:08
Por residir fora de S. Paulo, somente hoje, através deste ótimo site do Fernando Stickel, tomei conhecimento do prematuro falecimento do Fábio Steinbruch. Não conheci Fabio pessoalmente, mas eu o admirava através de seus livros, escritos de forma tão especial e onde podia mostrar todo seu amor pelos carros antigos.
Deixo meu carinho para sua família.
GIANLUCCA GROBMAN AMATO
julho 29th, 2013 at 14:03
EU CONHECI O FABIO NA OFICINA DELE O MEU PAI ÉRA MUITO AMIGO DELE O FABIO ALEM DE GOSTAR E SER AMIGO DO MEU PAI O FABIO TAMBEM GOSTAVA DE MIM
AI UM DIA NO CARRO O MEU PAI FALOU O SEGUINTE
EU ADORAVA O FABIO PORQUE ELE TRATAVA BEM EU O MEU FILHO E A MINHA MULHÉR ENTÃO NESTE DOMINGO 02/12/2012
O CELULAR DO MEU PAI COMEÇOU A TOCAR ÉRA O AMIGO DELE OSWALDO O MEU PAI TINHA RECEBIDO A NOTICIA DA MORTE DO FABIO NO CELULAR ENTÃO NAQUELE DIA O MEU PAI CHOROU BASTANTE E FICOU 5 DIAS ANGUSTIADO
O MEU PAI SEMPRE FALA O FABIO ÉRA QUASE UM IRMÃO PARA MIM
VAI COM DEUS MEU AMIGO
FABIO STEINBURCH 12/03/1961 02/12/2012
fernando stickel
julho 29th, 2013 at 14:37
Gianluca, você teve o privilégio de conhecê-lo, leve com você esta boa impressão!!
GIANLUCCA GROBMAN AMATO
dezembro 21st, 2013 at 11:10
Então Fernando Eu Conhecia O Fabio Steinburch Desde 21/05/2004 Faz Nove Ãnos Que Eu Conheci O Fabio
Fez Um Ãno Que Perdemos O Nosso Amigo Fabio Steinburch, Fabio Steinbruch De 51 Ãnos Sua Esposa Fabiane De 33 Ãnos E Seu Irmão Léo De 44 Ãnos
Fabio Steinbruch 12/03/1961-02/12/2012
ulysses
dezembro 15th, 2014 at 10:23
Fabio, onde estiver- fique sabendo que continuo a cuidar da GTV que você tanto gostava e num gesto de grande carinho me vendeu .
As lembranças daqueles primeiros tempos da fundação do clube do alfa são eternas
Do amigo que sempre te lembra/ Ulysses
Claudio Fialho
março 21st, 2016 at 21:33
Boa noite a todos, o conheci quando vendi uma VOLKS TL AZUL LINDA…. UM HOMEM MUITO LEGAL E INTEGRO. ESTOU TENTANDO LOCALIZAR ALGUEM DA FAMILIA PARA RESGATAR O VEÍCULO DE VOLTA, JA QUE LI AQUI NO YOUTUBE QUE A FAMILIA ESTACSE DESFAZENDO DE ALGUNS MODELOS…. MAS NAO CONSIGO LOCALIZAR … UM ABRAÇO A TODOS
fernando stickel
março 21st, 2016 at 22:49
Claudio, não tenho acesso à família, desculpe…
Deixe seu comentário