aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

apagão

apagao
Juca Varella/AE

Apagão atinge ao menos 9 Estados do país

Estávamos Sandra e eu em casa assistindo confortavelmente ao seriado “The Tudors” quando o apagão nos atingiu, a primeira preocupação foi desligar os aparelhos eletrônicos, pois a energia ficou flutuando.
Em seguida curtir um pouco o silêncio e a escuridão, e inevitavelmente olhar para fora para avaliar o tamanho da encrenca.

Olhando para o bairro, a sensação que me deu foi de formigueiro. Os carros andando nervosamente com seus faróis pareciam formigas fixadas em suas trilhas, as grandes massas escuras dos prédios, o formigueiro.

Os poucos prédios com gerador se sobressaem até um pouco agressivamente, falta-lhes a solidariedade com o bairro às escuras.

Fica uma perguntinha: O que de fato aconteceu? Será que o sofrimento em que milhares de pessoas foram involuntariamente jogadas poderia ter sido evitado? Quantas pessoas sofrendo de síndrome do pânico ficaram presas em elevadores? Quantos tiveram que dormir na rua, por total falta de transporte? Quantos atendimentos de emergência em hospitais e similares foram prejudicados?

Tenho em uma gaveta uma lanterna amarela e duas pilhas, para estas emergências. Quando as baterias das luzes de emergência do prédio se esgotam, a caixa de escadas passa a ser um túmulo de escura, sem uma lanterna você se arrisca a quebrar a perna.
Fui cedo para a cama, li meu livro com a lanterna e me lembrei dos tempos de criança, quando fazia isso em baixo dos lençóis…

é isso, por fernando stickel [ 9:14 ]

7 comentários

Theo

novembro 11th, 2009 at 9:31

Aqui em Porto Alegre não faltou luz !

Zé Rodrigo

novembro 11th, 2009 at 11:03

Pois além da lanterna nós ainda tinhamos um rádio de pilhas que funcionava.
Por um par de horas voltamos a era do rádio!

Lídia

novembro 11th, 2009 at 12:48

Oba!Fui beneficiada.Aqui em BH o blackout atingiu 20% da cidade,mas moro numa região (zona centro-sul)que não foi atingida.Fico imaginando no caos que esse país caiu.Já acharam uma desculpa plausível pro fato?Ou então,vc conhece aquele ditado:
Filho feio não tem pai!

fonthor

novembro 11th, 2009 at 17:36

Moro na granja viana ,e aqui ,basta nublar para faltar luz.Ha anos isso me irrita.Ontem,senti uma especie de paz,foi para todo mundo.Imagino ,as malas de dinheiro ,sendo transportadas ,para a dita midia grande ,para abafar e passar aquela que vai ser a versão oficial.Ate agora,essas estorias de hacker,vendaval,passaros em cima de fio,e outras ,demonstram ,que o apagão pegou todo mundo no meio da farra.E eu ainda sou obrigado a votar!!!

fernando stickel

novembro 12th, 2009 at 10:37

Fonthor, ver o Lobão falando sobre assunto do qual ele não entende patavina é castigo adicional!

fernando stickel

novembro 12th, 2009 at 10:38

Lidia, filho feio tem pai feio, o ineficiente governo petista.

fernando stickel

novembro 12th, 2009 at 10:39

Zé, pensei no radinho de pilha… acho que vou arranjar um para ficar na mesma gaveta da lanterna…

Deixe seu comentário