
Comemorando 11 anos de casados!! Com Jimmy & Bolt!


Comemorando 11 anos de casados!! Com Jimmy & Bolt!


Meu neto Ian dorme deliciosamente!

Os primos Samuel e Ian brincam no chuveiro!

Clássicos ingleses na Pracinha da Vila Nova Conceição, aqui um MG A

Jaguar Mk II

Jaguar E Type

Arthur Stickel, navegador e eu piloto conquistamos em 29/10/2017 o primeiro lugar na categoria F – Esportivos Europeus 1961 a 1970 no Rally Quadrifoglio 2017 – Circuito das Nascentes, promovido pelo Alfa Romeo Clube do Brasil, 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade da FBVA.

A grande vencedora, mais uma vez… Mercedes-Benz 280 SL 1970, primorosamente restaurada pela oficina A. M. Marcelo.


Na classificação geral obtivemos o segundo lugar, em um total de 56 carros participantes.

Palestra do Dr. Airton Grazzioli, Curador das Fundações no Estado de São Paulo na Liga Solidária. Da esq. para a direita: Dr. Airton, Carola Matarazzo, Presidente da Liga, e Joel Scala, do Observatório do Terceioro Setor



A natureza é a melhor artista!
Lindas cores no Ibirapuera.

A loja de carros clássicos dos meus amigos Delso e Mauro, L’Art de L’Automobile fica na Av. Helio Pellegrino, perto da minha casa, todos os dias passo em frente dela.
Qual não foi a minha surpresa ao encontrar esta cena!!!

Por sorte os danos foram bastante reduzidos, considerando que a Mercedes-Benz pré guerra sofreu somente um arranhão!


Minha mulher Sandra realizou a reforma de um apartamento para o meu enteado André, incluindo a arquitetura de interiores, móveis e obras de arte. Eu ajudei-a na seleção de artistas, e uma das jóias que encontrei foram 16 gouaches do artista capixaba Dionisio Del Santo (1925-1999), que deram ao ambiente do bar uma excitante vida nova!

A Mercedes-Benz 280SL 1970 Pagoda ganhou no dia 7/10/2017, (uma data palindromica) o segundo lugar no “Concours D’Elegance Car Day Brasil 2017”, julgado por juízes internacionais da FIVA, Féderation Internationale des Véhicules Anciens.
Os premiados na categoria Esportivos Europeus, Classe F 1961 a 1970:
1º Lugar – Ferrari 365 GTC Pinin Farina – 1969
2º Lugar – Mercedes-Benz 280 SL – 1970
3º Lugar – Ferrari 330 GT coupe – 1965

O certificado foi assinado por Patrick Rollet, presidente da FIVA e por Roberto Suga, presidente da FBVA.
O evento se realizou no maravilhoso campo de polo da Sociedade Hípica Paulista, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos FBVA em comemoração ao seu aniversário de 30 anos e foi produzido pelo Grupo Siquini.
Tenho particular orgulho em receber este prêmio porque representa o reconhecimento de um trabalho sério de restauro automotivo, seguindo o lema SOMENTE A PERFEIÇÃO!!! Foram cerca de 10 anos de trabalho, entremeados de uso do carro, participação em rallyes, etc…

Devo creditar este importante prêmio à dedicação e competência da oficina A. M. Marcelo, responsável pela desmontagem completa do carro, funilaria, pintura e remontagem, processo que levou ano e meio.
Obrigado à família Petriccione, Matteo, Marcello e Matteo Jr., ao Zeca chefe da oficina, ao Dirceu mago dos metais e a todos que colaboraram no processo hercúleo de trazer a máquina ao seu esplendor original.

Em 1985 morei em New York na rua 18 West, quase esquina com a 5ª avenida.
Eu sabia que Marcel Duchamp tinha morado ali perto na rua 11, e na página 127 do meu livro “aqui tem coisa” tem um desenho meu alusivo a este assunto.

Agora, através deste artigo, descubro o endereço exato do antigo estúdio de Duchamp na 80 East 11th Street #403, e também que o artista Serkan Ozkaya reproduziu no local a obra mais importante de Duchamp. Étant donnés: 1. la chute d’eau 2. le gaz d’éclairage (1946–1966).

As bandeiras do automobilismo de competição!

Vou participar do VI Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais 2017 como anfitrião de uma mesa no Almoço Temático, discorrerei sobre o tema “Arte e transformação social”, na experiência da Fundação Stickel.
Esta é a 6ª edição do Fórum e o tema escolhido é Sucesso. As plenárias e debates procurarão responder perguntas como: O que é sucesso no investimento social privado? Como ele é entendido por famílias, empresas e comunidades? O que é sucesso quando se aborda problemas complexos? E quando se busca o ganho de escala? Como construir o sucesso e como avaliá-lo?
Nas edições anteriores, o evento reuniu cerca de 650 participantes, entre filantropos, líderes e especialistas nacionais e internacionais. Para mapear e discutir o papel da filantropia para o desenvolvimento do Brasil, o Fórum já contou com a presença de nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, Lester M. Salamon, Swanee Hunt, Ana Paula Padrão, José Guimarães Monforte, Jane Wales, Gilberto Carvalho, Rob Garris, Viviane Senna, Peter Eigen, Guilherme Leal, Ana Lúcia Villela, Carlos Alberto Sardenberg, entre outros.
O Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais é uma iniciativa conjunta do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e do Global Philanthropy Forum (GPF).
O GPF é um projeto do World Affairs Council, criado para construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. Também busca estruturar, potencializar e aprimorar o caráter estratégico do Investimento Social Privado. Por meio de uma conferência anual, um seminário de verão, eventos especiais e teleconferências, o GPF conecta doadores a causas, a estratégias eficazes, a potenciais parceiros de cofinanciamento e a emblemáticos agentes de mudança de todo o mundo.



Cabos de velas novos, carenagem da ventilação repintada, etc… etc… O motor 2,7 do Porsche 911S 1975 “Silver Anniversary Edition” está novo de novo!




O tempo, a memória e o Dormonid
Há uma semana atrás, no dia 14/9/2017 acompanhado da minha mulher Sandra entrei no hospital às 8 horas da manhã para realizar cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo.
Após recepção e check-in subimos para um quarto provisório, o definitivo só após a cirurgia. Pouco a pouco foram chegando os enfermeiro(a)s, médicos da equipe de cirurgia, fui recebendo instruções, tire a roupa, coloque esta camisola azul (que te deixa com a bunda de fora…) deite na cama, tiraram minha pressão, picaram meu dedo para subtrair uma gotinha de sangue, mediram minha temperatura, etc… e assim foi até o maravilhoso momento da aplicação de uma minúscula injeção em minha nádega direita: DORMONID!!!
Deitei na maca com rodinhas e lá fui empurrado pelos corredores em direção ao centro cirúrgico, fiquei olhando o teto dos corredores, luminárias, grelhas de ar condicionado, luminárias… grelhas… e nem percebi que apaguei.
Não me lembro do meu retorno ao quarto, porém me lembro de uma única coisa, me mostraram um saquinho plástico com coisas do meu corpo dentro, uma visão David Lynchiana…
Os médicos vieram me visitar, e óbviamente não lembro de nenhum deles, porém comentaram que interagiram comigo, conversaram…
Não lembro dos horários nem dos rostos nem de nada, acho que jantei, e de lá para cá o tempo e as memórias se condensaram, ou se expandiram, ou simplesmente desapareceram. Desconfortos, dores, tudo vai sumindo…
Mais alguns dias e mal lembrarei desta cirurgia…
Às vésperas de completar 69 anos de idade, a quantidade de cirurgias vai aumentando, amígdalas e implante de placenta na adolescência, hérnia de disco com 40 anos, catarata, ombro, e agora hérnia inguinal… Vamos em frente!!!

Com minha mãe pós cirurgia!

Mesa de palestra na Galeria Raquel Arnaud, com o artista Paulo Monteiro, o banqueiro José Olympio Pereira, o crítico Rodrigo Naves e o artista Cassio Michalany.

A platéia, ao fundo uma tela de Cassio Michalany, em primeiro plano Sandra Pierzchalski.

Limpeza, pintura, troca dos fios de vela, etc… no motor 2,7 litros do Porsche 911 S 1975 “Silver Anniversary Edition”!



Motor remontado!

10º Encontro da associação Paulista de Fundações – APF em 29/8/2017.
Compliance entrou definitivamente no radar e no mapa das instituições do Terceiro Setor.

Através de amigos comuns fiquei conhecendo a Soraya Battaglia e sua coleção de carros clássicos, onde se destaca este maravilhoso Lincoln V12 de 1948.


