aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

problema do peso


O problema do peso. ( a morte prematura do Bussunda faz pensar…)

Durante toda a minha vida tenho sido acompanhado, tal qual uma sombra, pelo meu peso, nunca ideal, a não ser em brevíssimos períodos.
Duas hérnias do disco e suas respectivas cirurgias agravaram o problema, por conta de inatividade forçada, mau-humor e gula atiçada.
Estou com 57 anos e 90kg. No mínimo desde os 40, época da primeira hérnia, que brigo com a balança. Com cerca de 5 kg acima do peso ideal, luto para perdê-los, sei que é importante para a minha coluna e todo o organismo, mas não é fácil.
Trata-se de luta diária, sem trégua, pois adoro comer e beber.
Estou na faixa do sobrepeso, a obesidade se inicia, no meu caso, com cerca de 98-100 Kg. (já estive nos 98…)
Fico pensando nas centenas de milhares, possívelmente milhões de obesos mundo afora, na faixa dos 30-40 anos morrendo diáriamente de ataques similares ao que carregou o Bussunda para férias permanentes numa nuvem de esquina. Para eles, uma dor no peito e pronto, já foram, o duro é para quem fica.

é isso, por fernando stickel [ 13:43 ]

4 comentários

regina

junho 17th, 2006 at 22:18

tb estou acima do peso agora

uma jovem senhora q completa hoje 50 aninhos,hehe

sempre fui muito magrinha,quase a vida toda,mas eu nem esquento,viu?

minha idade nunca passou dos 30 e poucos,por isso estou fora da idade de risco,vc tb,vamos comemorar os 90 ou mais,pq a gente gosta de viver

beijos prá vcs 2

Renata

junho 19th, 2006 at 8:42

ele fazia exercicio, regime, e tomava remedio. ih

Gisele

junho 21st, 2006 at 11:53

Sabe o que eu acho? Que é difícil, como muitas coisas na vida. Mas se é por saúde especialmente vale o esforço. Se num processo gradual, equilibrado, me faz acreditar que o efeito pode ser mais certeiro. Creio que a mudança de hábitos (paulatinos) pode fazer a diferença e fazer com que vivamos mais e especialmente felizes conosco mesmos. Se aceitar uma dica…. um livro… A Semente da Vitória – Nuno Cobra. Se aceitar a dica, boa leitura! Acredite em vc.. que é capaz de conseguir por mais paulatino que seja, sem pressa…porém eficaz! Abraço. Triste mesmo o espisódio do Bussunda…vai fazer falta!!

sophia p. de sousa

junho 27th, 2006 at 21:13

em vez de perder seus kg, elimine-os pq sempre voce os reencontra. experiencia propria

Deixe seu comentário