aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

passeio com jimmy & bolt


Jimmy à esquerda, Bolt à direita

Quem anda de bicicleta sabe que existe uma velocidade mínima onde você ainda tem controle, abaixo dessa velocidade você pode perder o controle e cair.

Na minha caminhada diária com Jimmy e Bolt tem acontecido algo similar. Meus cães estão ficando velhos, o Jimmy tem 14 anos e o Bolt 12, eles andam cada vez mais devagar e levam mais tempo cheirando e explorando. O Bolt muitas vezes para no meio da caminhada e fica parado, só olhando, preciso praticamente arrastá-lo para recomeçar a caminhada.

A minha caminhada também piorou, principalmente por questões de equilíbrio, sequelas da minha cirurgia de coluna em 2024, andar muito devagar, à semelhança da bicicleta, acaba gerando desequilíbrios.

Aí é que a coisa pega, os três velhinhos tem que achar uma maneira de realizar a caminhada diária sem que eu leve um tombo (já aconteceu…) e que o ritmo seja minimamente aceitável. Estamos trabalhando nisso!!!!

A prova científica do que descrevi acima está no recurso do Iphone que mede a assimetria ao caminhar. Minhas caminhadas sem os cães tem cerca de 2 a 3% de assimetria, hoje, nesta caminhada lenta, a assimetria aumentou quase oito vezes!!!

é isso, por fernando stickel [ 9:40 ]

Deixe seu comentário