aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

chiantigiana classica 2009

chiantigiana
A história de um Fundo Patrimonial

Quando fui trabalhar com meu pai em 1991, me deparei com o Fundo Patrimonial da Fundação Stickel constituído de 90% de renda variável (ações).
Argumentei que a alta porcentagem em ativos desta natureza era muito arriscada, e depois de muita discussão entregamos a gestão do Fundo ao Banco Itaú, que iniciava naquela época o Itauprivate.
Através dos anos precisei reclamar muitas vezes da gestão, digamos assim, “relaxada” ou mesmo “preguiçosa” do Itauprivate, não alertando e reagindo prontamente às crises e mudanças do mercado, deixando a coisa correr, “empurrando com a barriga”.
Recentemente, cansado deste tipo de atendimento, e necessitando de um contraponto, decidimos entregar parte do Fundo Patrimonial da Fundação Stickel à Corretora Hedging Griffo (Credit Suisse), que se revelou mais ágil, com atendimento mais interessado, prestativo e eficiente.

Porque contei isto?

Porque chegamos ao ponto hoje onde todos os clientes de todas as instituições financeiras dispõe de práticamente as mesmas opções, as informações estão disponíveis “on-line” e a diferença entre uma e outra instituição passa a ser, básicamente, além da solidez e da performance, o ATENDIMENTO, o SERVIÇO, a maneira como você é CATIVADO a permanecer ali.

Algum tempo atrás, depois de responder à enésima pesquisa de satisfação do Itauprivate, coisa longa, onde eu me desdobrava durante horas, sugerindo medidas, adicionando minha experiência inclusive como “insider”, já que sou um ex-funcionário do Banco Itaú, comentando o gigantismo da instituição,etc…, etc… eu disse, entre sério e brincalhão que o mínimo com que o Banco Itaú poderia me retribuir por décadas de colaboração seria uma semana em Paris, para mim e minha mulher, com tudo pago. Do outro lado da linha percebi que minha solicitação tinha sido considerada ridícula.

Pois bem, sabe quem me convidou agora, para participar de um rallye de carros clássicos, nas estradas vicinais em torno de Firenze, durante cinco dias, com tudo pago? O Credit Suisse Hedging Griffo!
Sabedores da minha paixão por carros clássicos, os organizadores do rallye Chiantigiana Classica 2009 houveram por bem brindar este incansável operário do Terceiro Setor com um convite IRRECUSÁVEL!

Lá estaremos, Sandra Pierzchalski, minha navegadora e eu na Villa San Michele, com um carro alugado, já que tanto o Porsche quanto a Mercedes ainda estão no hospital…
Como este tipo de convite só acontece uma vez na vida, resolvi alugar o carro, segundo Enzo Ferrari, mais bonito que jamais foi feito, o Jaguar E-Type:

jaguar-e-type2

é isso, por fernando stickel [ 12:30 ]

7 comentários

Ze Rodrigo

março 25th, 2009 at 12:37

Sensacional!!!
Viva o Credit Suisse!!!!
:-))

Raul Marinho

março 25th, 2009 at 12:57

Segundo consta, o private do Unibanco vai jantar o private do Itaú com a fusão. Talvez a coisa melhore, mas é fato que o atual atendimento “private” do Itaú é isso mesmo: com aspas.

Stella

março 26th, 2009 at 23:23

Fantastick!!!A proveitem.

chiantigiana classica | aqui tem coisa

abril 30th, 2009 at 11:02

[…] cedo embarcamos para Firenze para participar da Chiantigiana Classica 2009. Já estou em plena correria para sair com tudo em ordem, se possível! é isso, por […]

googala

maio 2nd, 2009 at 16:18

Já o meu Fundo do Poço Patrimonial está seco. ahaha
aproveitem

Ricardo Prado

maio 29th, 2009 at 18:13

Fernando,
Não se afobe. Um restaurinho básico meu toma no mínimo 3 anos. O meu recorde é 25 anos de restauração.
Um abraço.
Ricardo

alvaro castro

junho 4th, 2009 at 11:14

O enfoque faz toda a diferença, Fernando, somos de uma cepa que se preocupa com valores…
Procurava pelo vinho San Michelle – Rodeio SC e descobri esta jóia STICKEL. Feli..cidades,
ALVARO

Deixe seu comentário