aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

mac detran

mac.jpg
Niemeyer projeta novo MAC para mudar o Ibirapuera.

Simplesmente assustador!
Para fazer essa reforma medonha é melhor deixar o DETRAN lá mesmo, como está.
Oscar Niemeyer que me perdoe, mas o colega arquiteto poderia aposentar o lápis e dedicar-se à praia de Copacabana, aos netos ou às orquídeas.
Insistir na arquitetura está depondo contra ele e sua obra.
( Não custa esclarecer: Sou totalmente a favor de uma sede própria para o MAC-USP, com condições de exposição permanente de seu fantástico acervo.)

é isso, por fernando stickel [ 15:51 ]

5 comentários

Fernando zanforlin

junho 18th, 2007 at 9:33

Xará, o velho é velho, essa casca nova é pequena para os problemas que virão, o Mac não tem uma estrutura administrativa correta,ágil e atualizada, pessoas competentes há e muitas, mas isso são outras coisas.Eles não tem uma definição claro do papel de um museu ligado a um centro de pesquisa como uma universidade.(ainda)
ab.

Fernando zanforlin

junho 18th, 2007 at 14:24

Nova reflexão, esses prédios do complexo Ibirapuera são dos 50, então qualquer mudança, apesar do tombamento, devem manter uma linha coerente, com aquela modernidade.Imagina um bolo de gelatina do “Gueri”lá.
Pensa fazer uma reforma no seu “supercarangobranco” que é um design clássico, encher de prateleirias e asinhas com os atuais F1.

aqui tem coisa » Arquivo » coeurs

julho 16th, 2007 at 10:00

[…] Resnais, 85, devia combinar com Oscar Niemeyer, 100 e ir cuidar dos netos, passear no parque, dar milho aos pombos, porque filme e arquitetura eles […]

Fernanda

fevereiro 19th, 2008 at 21:48

Niemeyer é mais artista plástico que arquiteto…… e como artista plástico o veinho é maravilhoso na minha opinião…. Espero estar produtiva como ele quando chegar aos 100 porque passear com netos no Ibira tá totalmente fora dos meus planos! Acho que dos dele tb…… felizmente, pra muitos….. eu, entre eles….. =)

aqui tem coisa » Arquivo » oscar niemeyer

janeiro 13th, 2009 at 12:10

[…] tratei deste assunto aqui, aqui e aqui. é isso, por fernando stickel [ 18:30 ] Link para este post Comente […]

Deixe seu comentário